Banda do Boulevard com um pé no Carnaval

Tradicional bloco de Manaus realiza, neste domingo (28), a partir das 16h, o seu esquenta oficial, entre as avenidas Ferreira Pena e Djalma Batista. Evento seguirá, com muito samba, até as 23h

Manaus – “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Foi desta forma, parafraseando o músico Raul Seixas, que o presidente da Banda do Boulevard, Manoel do Carmo Chaves Neto, o ‘Maneca’, descreveu o espírito da folia, uma das mais tradicionais do carnaval manauara. Contando os dias para a sua 31ª edição — que acontece no dia 4 de fevereiro —, o bloco realiza, neste domingo (28), a partir das 16h, o seu esquenta oficial, entre as avenidas Ferreira Pena e Djalma Batista. Recheado de atrações, o evento possui acesso gratuito e seguirá, com muito samba, até as 23h.

Além da banda oficial do festejo, o esquenta deste domingo contará com as apresentações do grupo Anjinhos do Boulevard e da bateria das escolas de samba Sem Compromisso e Vitória Régia. Em fevereiro, este line-up ganhará a adição, ainda, da percussão da Reino Unido da Liberdade e da cantora Keila Regina. “Ela (a Keila) se apresentou na última edição da Banda, também. Foi um show muito bom, pois o estilo dela é semelhante ao da Alcione”, disse o presidente do bloco.

A organização do evento espera, pelo menos, 50 mil pessoas para o esquenta oficial. No dia da Banda, 150 mil brincantes deverão passar pelo Boulevard.

Resgate histórico

Neste ano, o tema da Banda do Boulevard será ‘Abre tuas portas, Jaqueira querida’. A faixa, composta pelo maestro Evaldo Santos e pela Mulher do Samba, foi gravada nas vozes de Anderson Leonardo, do grupo Molejo, e Frank Mocidade. Este último estará presente no esquenta oficial.

“Nós lançamos o tema em outubro do ano passado, na Faculdade de Direito da Ufam, e a recepção por parte do público foi bastante positiva. Tanto que, para o dia da Banda, vamos disponibilizar um camarote para professores, reitor e estudantes da universidade”, adiantou o presidente do bloco.

A escolha da Faculdade de Direito como palco de lançamento para a composição não foi à toa. Isso porque o tema deste ano da Banda é, como Maneca ressalta, uma “defesa à Educação e um resgate do patrimônio histórico da capital”. “O bloco não tem como finalidade somente a festa. Sempre procuramos adotar temas referentes à cultura e à história de Manaus e do Amazonas. Neste ano, saímos em defesa da restauração do prédio da Faculdade de Direito (a popular ‘Jaqueira’, desativada desde 2012), na Rua Coronel Sérgio Pessoa, que simboliza a primeira universidade do Brasil”, contou Maneca.

Além da banda oficial do festejo, o esquenta contará com as apresentações do grupo Anjinhos do Boulevard e da bateria das escolas de samba Sem Compromisso e Vitória Régia (Reprodução/Facebook)

Anúncio