Bandas e blocos de Carnaval agitam o fim de semana em Manaus; confira

Banda do Jangadeiro e LGBT na Folia, além de apresentações de escolas de samba, estão na agenda deste fim de semana

Manaus – A poucas semanas para o início oficial das comemorações de Carnaval, bandas e blocos irão garantir a folia, neste fim de semana, em diferentes zonas da capital. Entre elas estão as bandas LGBT na Folia e Jangadeiro.

Nesta sexta-feira (26), as festividades de Carnaval iniciam no Park Vieiralves, com a apresentação da escola de samba Unidos do Alvorada. O evento acontece na avenida Rio Madeira, nº710, Nossa Senhor das Graças, zona Centro-Sul, a partir das 19h30.

Banda do Jangadeiro está na programação do fim de semana (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

No sábado (27) a programação continua no Park Vieiralves com apresentação da escola de samba Vitória Régia. As apresentações são gratuitas.

Os setes bonecos da banda do Jangadeiro que representam os pecados capitais tomarão a rua Marquês de Santa Cruz, a partir das 15h, no Centro de Manaus. O evento é gratuito.

Ainda no sábado, as bandas de Carnaval Boteco Ideal, (Avenida Lourenço da Silva Braga, Cachoeirinha), Chiquita, (Avenida Leonardo Malcher, Centro) e do Tracajá (rua Dublin, Belvedere II, Planalto) prometem agitar as ruas, neste último fim de semana de janeiro.

Com muita samba, a escola A Grande Família se apresenta na Galeria Espírito Santo, neste sábado, das 11h até 12h, na rua 24 de Maio, n°106, Centro de Manaus.

Programação de domingo (28)

Na programação de domingo está o Bloco da Spazzio, que vai ferver o domingo com a apresentação dos cantores Márcia Siqueira e James Rios, João Victor e Rodrigo e as bandas Cauxi Eletrizado, Cabocrioulo e Alaídenegão. O evento acontece no Point P10 anexo ao Fast Temaki no Parque 10, zona Centro-Sul, a partir das 15h.

As cores e brilhos da banda LGBT na Folia animarão a Avenida Sete de Setembro, esquina com a Eduardo Ribeiro, no Centro, a partir das 16h.

Fechando o fim de semana, a Reino Unido da Liberdade estará na Feira da Eduardo Ribeiro, Centro, das 10h às 11h. A Mocidade Independente da Aparecida se apresentará no Millennium Shopping (Av. Djalma Batista, 1661 – Chapada), de 18h até 19h.