Carnaval: Manaus terá 11 bandas e blocos de rua neste fim de semana

Os eventos são gratuitos e ocorrerão nas zonas leste, oeste, sul e centro-oeste. O Carnaval de Rua de Manaus contará com 110 bandas e blocos até março

Manaus – Com apoio da Prefeitura de Manaus, 11 bandas e blocos saem às ruas de diferentes bairros, a partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), dando início à folia momesca. Os eventos são gratuitos e ocorrerão nas zonas leste, oeste, sul e centro-oeste.

A Banda do King no São Jorge, zona oeste, foi a responsável pela abertura oficial das bandas, nesta sexta-feira (15). Já no sábado (16), com início previsto para as 14h, a Banda do Mac Naldo ocorrerá no bairro Alvorada, zona centro-oeste, e, simultaneamente, a Banda das Candinhas se apresentará no Coroado 3, zona leste.

Em sua 15ª edição, a tradicional Banda do Jangadeiro, conhecida pelos seus bonecos gigantes inspirados no Carnaval de Olinda, também sairá às ruas do Centro no sábado (16), a partir das 15h, no Bar O Jangadeiro.  “A festa terá atrações como os grupos Cachorro e Café, Belk, Alô Alô Aparecida, Amigos do Som e Demônios da Tasmânia”, ressaltou um dos coordenadores da banda, Mariolino Brito.

Ainda na tarde de sábado, no Centro, a 21ª edição da Banda da Chiquita contará com shows principais de três bandas: Os Caras de Pau, Chargorfas Baile e Pegada dos Estourados. Com início às 18h e duração de 2h cada show, os grupos irão tocar de marchinhas de Carnaval à axé, pagode e outros ritmos. No mesmo dia, a Banda do BJ também estará com festa garantida a partir das 17h, no Mauazinho, zona leste.

Domingo

Comandando os embalos de carnaval na manhã de domingo (17), a Banda da Aseel começará às 10h no Tarumã, zona oeste; e a partir das 12h, no São Jorge, a Banda do Galhardo levará, além de marchinhas, forró e ritmos variados, sorteio de blusas, brindes e concurso de dança aos foliões. Tome Xote e Ostentação do Forró são atrações já confirmadas do evento.

Já no Educandos, zona sul, a Banda do Coronel levará diversão e alegria aos brincantes. Na mesma zona, ainda durante a tarde, a Banda do Álcool se apresentará a partir das 15h, na Cachoeirinha.

O encerramento do primeiro fim de semana das bandas e blocos de rua que contam com apoio da Prefeitura de Manaus, ficará por conta do LGBT Folia – A Banda, às 17h, no Centro. Segundo Bruna La Close, uma das organizadoras do evento, a festa é dedicada ao público LGBT, mas também é aberta à comunidade em geral.

Programação completa

Com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult), o Carnaval de Rua de Manaus contará com 110 bandas e blocos até março, e a entrada para todos os eventos é gratuita. Confira a programação completa clicando aqui.