Cinco bandas e blocos de Carnaval animarão Manaus, neste fim de semana

Trazendo o tema ‘Diga Não à Violência Doméstica’, a Banda dos Sapeka, que ocorre nesta sexta-feira (15), na Rua Canário, bairro Cidade de Deus 2, abre espaço para a reflexão

Manaus – Os foliões que não querem se despedir do Carnaval de rua ainda poderão cair na folia, desta sexta-feira (15) até o domingo (17), em cinco bandas e blocos apoiados pela Prefeitura de Manaus, nas zonas norte, sul e oeste. Na programação estão Banda do Fla Jorge (zona oeste), Banda dos Sapeka (zona norte), Banda Carnavalesca Patrões da Elyte (zona norte), Bloco Dom da Zoeira (zona norte) e Bloco na Rua (zona sul). Este é o penúltimo fim de semana das bandas e blocos.

Trazendo o tema ‘Diga Não à Violência Doméstica’, a Banda dos Sapeka, que ocorre nesta sexta-feira (15), na Rua Canário, bairro Cidade de Deus 2, abre espaço para a reflexão. Com início às 18h, os grupos Juninho Toca Mais e Jucynha Kero Kero levarão para o público os ritmos de forró, swingueira, axé, marchinhas e outros estilos.

Já no sábado (16), a 10ª edição da Banda do Fla Jorge, que une foliões, amigos e torcedores do time de futebol Flamengo, terá início às 14h, na Rua Edson Stanislau Afonso, 144, bairro São Jorge. Animando a folia, a bateria Dragões do Império e o DJ Jeronimo já estão confirmados para o dia.

As zonas norte, sul e oeste contarão com bandas e blocos de Carnaval, neste fim de semana (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Ainda durante a tarde de sábado, a partir das 16h, a Banda Carnavalesca Patrões da Elyte fará a festa na Rua Japiim, bairro Cidade de Deus, e, simultaneamente, o Bloco Dom da Zoeira tomará conta dos embalos carnavalescos na Avenida Amazonino Mendes, bairro Santa Etelvina.

No domingo (17), fechando a programação do fim de semana, o Bloco na Rua está agendado para começar às 16h20, na Avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro.

Com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Carnaval de Rua de Manaus continuará até o dia 24, quando, até então, terão sido realizadas 110 bandas e blocos. A programação completa está disponível clicando aqui.