Com tema sobre diversidade, Banda do Boulevard agita foliões em Manaus

Com 37 anos de existência, a Banda do Boulevard, neste ano, trouxe um tema que prega a diversidade: ‘Sou diferente, somos iguais’. Evento ocorreu neste domingo, na zona centro-sul

Manaus – Com 37 anos de existência, a Banda do Boulevard, neste ano, trouxe um tema que prega a diversidade: ‘Sou diferente, somos iguais’. O tradicional bloco de rua reuniu centenas de foliões na Avenida Boulevard Álvaro Maia, zona centro-sul da capital.

Por volta das 16h muitos foliões já estavam no local. A festa começou com a apresentação da Bateria da Banda do Boulevard, que cantou a música tema do ano, entre outros enredos clássicos do samba.

Segundo o presidente da Banda, Manoel do Carmo Chaves, o ‘Maneca’, o evento, que é um dos blocos mais tradicionais de Manaus, representa a sociedade amazonense. “Nós escolhemos exatamente o tema que vem de encontro à vontade da sociedade amazonense: fazer com que todos se unam em torno de qualquer causa, sem invadir a área do outro”, disse.

Para ‘Maneca’ é importante que haja igualdade entre os pensamentos, opiniões e ações. Com isso, o tema escolhido, segundo o presidente da Banda, contribui para o sucesso de raciocínio da população amazonense. “Nós não temos nenhuma dúvida de que estamos conseguindo essa igualdade de opiniões e ações. É o que vem realmente regozijar a nossa atitude”, afirmou.

Natural de Benjamin Constant, no interior do Amazonas, o estudante Luiz Paiva, 18, contou que resolveu ir para para a Banda do Boulevard sozinho, mas logo fez amizade com outros foliões. Ele, que mora em Manaus por conta dos estudos, afirmou que já participa do evento há alguns anos e que ficou surpreso com a escolha e a importância do tema. “Carnaval é para fazer amizades. Eu amo a Banda do Boulevard e esse tema torna a Banda ainda mais representativa”, concluiu.

A rainha da bateria da Banda do Boulevard, Débora Oliver, afirmou que este é seu quarto ano participando do evento, e é seu primeiro ano à frente da bateria como rainha. “Está sendo maravilhoso. Só tenho a agradecer pela oportunidade que me deram. É uma felicidade muito grande estar à frente da bateria”, contou.

O administrador Ruan Farias, 23, relatou que já participa da Banda há oito anos. Ele é natural do Ceará, mora na capital amazonense há cerca de 15 anos, e o evento já faz parte do seu calendário de eventos durante o período carnavalesco. “Todo ano venho me divertir com meus amigos. No meu Carnaval não pode faltar essa diversão que a Banda trás pra gente”, acrescentou.

Anúncio