Consultora de imagem dá dicas de estilo para curtir bloquinhos

O folião que for curtir os inúmeros bloquinhos de rua, que acontecerão em todas as zonas da cidade, não pode abrir mão da praticidade e conforto

Manaus – O Carnaval 2020 já começou e a folia traz consigo o glamour das cores e brilhos que contagiam a festa mais alegre e diversificada do ano. Pensando nisso, a consultora de imagem Jéssica Zany reuniu uma série de dicas para quem quiser curtir os bloquinhos de Carnaval com muito conforto, irreverência, mas sem perder o estilo.

Jéssica destacou o que está em alta para o Carnaval deste ano. Segundo a consultora, duas das principais macro tendências, ou seja, que vieram para ficar e não vão passar, é o colorido, representando a diversidade, e as plaquinhas com frases.

“No Carnaval a ideia é protesto em forma de brincadeira. As pessoas se expressam de forma lúdica. Isso é uma tendência de comportamento. O Carnaval é a festa da inclusão. Então, não poderia ser diferente, as cores da bandeira que são as cores primárias (misturadas tem uma imensidão de tonalidades). Acessórios também com essas cores e tudo mais que representa o lúdico, mágico. O que na moda chamamos de ‘escapismo’”, destacou.

Bloquinhos

O folião que for curtir os inúmeros bloquinhos de rua, que acontecerão em todas as zonas da cidade, não pode abrir mão da praticidade e conforto. Principalmente se tratando de verão. “Manaus por ser muito quente pede roupas e ‘acessórios utilitários’, ou seja, fáceis de abrir e fechar, que você ainda pode levar água e protetor solar – ou até sua maquiagem para retocar. Exemplo disso são as pochetes. Que estão super em alta”.

Sustentar o look

Em se tratando de moda e estilo, Jéssica afirma que no Carnaval pode-se abusar de tudo, pois não há mais espaço para ‘certo e errado’. O importante é “sustentar o look”. Se sentir bem. “E para isso a consultoria de imagem é uma ferramenta que auxilia a descobrir o que te faz bem, o que serve e orna com seu estilo (desde cores até formas e volumes de peças como roupas e acessórios)”.

Estampas

A consultora explica que existem truques pra facilitar a vida de quem não sabe como combinar as estampas de forma harmônica. Uma dica é a repetição: você pode usar estampas diferentes, porém repetir as cores. Isso trará mais leveza e uma boa ‘conversa’ no look. “Qualquer pessoa pode usar. Como eu disse, no Carnaval, é proibido proibir”, brincou.

Sem perder o estilo

Para as moças e rapazes que não querem abrir mão do estilo e elegância em meio a tanta folia, Jéssica afirma que primeiro é importante reconhecer seu tipo físico, e assim saber o que você quer mostrar ou esconder. “Por exemplo, se a ideia é alongar, eu sugiro looks de uma cor só, além de decotes em V. Pois o efeito de mostrar mais a pele transmite uma ideia de alongar a silhueta”.

E para quem não abre mão do salto alto nem no Carnaval, a consultora deixa um recado. “Poder você pode tudo. Mas vale a pergunta: vai ser confortável? Posso pisar no pé de alguém e machucar? Nesse momento cabe o bom senso. Não existe mais aquela ideia de que para estar elegante tem que estar de salto alto. Pelo contrário. A ideia é se sentir livre e segura para curtir a festa”, finaliza.

Anúncio