Desfile das escolas de samba de Manaus começa nesta quinta-feira

O desfile das escolas de samba de Manaus será realizado de 20 a 22 de fevereiro e o Carnaboi, que volta ao calendário oficial, será no dia 24 de fevereiro

Manaus – O Carnaval do Amazonas 2020 terá como tema ‘Explosão de Alegria e Cultura Popular’, com o desfile das escolas de samba, no Sambódromo, e o Carnaboi, que volta ao calendário oficial. A programação está sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O desfile das escolas de samba de Manaus será realizado de 20 a 22 de fevereiro, no Centro de Convenções (Sambódromo). Na primeira noite (20), a partir das 21h, se apresentarão as escolas do Grupo de Acesso B.

Na sexta-feira (21), também a partir das 21h, será a vez das agremiações do Grupo de Acesso A defenderem seus temas e cores.

As escolas de samba do Grupo Especial desfilarão no sábado (22), a partir das 20h.

As campeãs do Carnaval do Amazonas 2020 serão conhecidas no dia 24 de fevereiro. A apuração também ocorrerá no Sambódromo.

Todas as escolas desfilarão no Sambódromo (Foto: Michael Dantas)

Carnaboi

O Carnaboi chega à 20ª edição prestando homenagem a Arlindo Jr., ícone do boi-bumbá, falecido em dezembro de 2019. O evento será realizado no dia 24 de fevereiro, em um novo formato: os artistas se apresentarão num palco 360 graus.

Mais de 30 atrações se apresentarão no evento, entre itens oficiais de Caprichoso e Garantido e os Bois de Manaus, Brilhante, Corre Campo e Garanhão.

Anúncio