‘Floresta Encantada’ é tema de baile infantil de Carnaval, em Manaus

Com 22 anos de tradição, bailinho será realizado na terça-feira de Carnaval, no Tropical Hotel Ecoresort. Concurso irá eleger as três melhores fantasias

Manaus – Personagens animados, confetes e serpentinas farão a animação da criançada na terça-feira de Carnaval (13), a partir das 17h, no ‘Tropical na Floresta Encantada’, tradicional baile infantil, que acontece no Tropical Hotel Ecoresort (avenida Coronel Teixeira, 1.320 – Ponta Negra).

Desde 1995, o baile infantil vem resgatando a tradição dos bailes de salão para o público mirim. Neste ano, o evento tem uma programação cheia de surpresas para os baixinhos, a começar pelo tema, que vai trazer uma floresta encantada, com fadinhas e gnomos para recepcionar os convidados.

‘Floresta Encantada’ é tema de baile infantil de Carnaval, em Manaus (Foto: Divulgação)

O tema foi escolhido por conta do apelo lúdico e vai deixar o salão Amazonas do Tropical Hotel como uma floresta, com borboletas gigantes, pássaros e árvores por todos os lados.

O evento irá contar com apresentação da banda Realizare, com todos os sucessos do Carnaval e as marchinhas tradicionais. “Nosso maior objetivo é encantar as crianças com as músicas que eles adoram dançar e cantar”, disse a responsável pela banda, Livia Mota.

Concurso de Fantasia

Um concurso de fantasias será o ponto alto da festa, com a escolha das três melhores fantasias. “Teremos olheiros espalhados pelo salão para fazer a escolha dos concorrentes e, posteriormente, a votação”, disse Fernando Salignac, promotor do evento. “O concurso de fantasia é uma atração à parte e queremos estimular as crianças a capricharem nas fantasias”.

O Fundo de Promoção Social (FPS) foi convidado pelos organizadores do evento para participar da festa levando crianças de várias instituições amparadas por eles. Os coordenadores da festa, Sky Rodrigues e Fernando Salignac, junto ao FPS, estão recebendo doações de fraldas descartáveis que serão repassadas para o Fundo, que, posteriormente, vai encaminhar o material arrecadado para as instituições atendidas.

As doações já podem ser feitas nos pontos de venda da festa: Loja Amor aos Pedaços, no Amazonas e Manauara Shopping. Os ingressos e mesas estão a disposição do público nas lojas no horário dos shoppings, de 10h às 22h.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos números (92) 98238 2602 ou 98144 3144.