Folião brinca há 14 anos na tradicional Banda da Bica

Folião assíduo da banda nos últimos anos, ele aproveita para reunir amigos e familiares

Manaus – ‘Animação, alegria e segurança’, para o folião Nazareno Batista, 43, estas são as palavras que definem a Banda da Bica, uma das bandas mais tradicionais de Manaus, que ocorre, anualmente, na Rua 10 de Julho, Centro da cidade. Ele frequenta a Banda há 14 anos e diz que a cada ano ela vem evoluindo.

“Todo ano que eu venho, a Banda da Bica está melhor. Ótima segurança e boa organização”, disse Nazareno.

Ele frequenta a Banda há 14 anos e diz que a cada ano ela vem evoluindo. (Foto: Divulgação / Stephane Simões)

Neste ano, o folião trouxe, pela primeira vez, o filho Lohan Batista, 14, para conhecer um pouco da Banda que já é tradição familiar. “Todos os anos eu venho com meus irmãos, encontro meus amigos e este ano eu trouxe meu filho pra conhecer a Banda”, completou.

Segurança

De acordo com o Capitão Elyson, da Polícia Militar (PM), 180 homens estão trabalhando para manter a ordem e segurança no local. “São 180 homens da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) e a Politur, que estão dando apoio na segurança”, acrescentou.

Além da PM, 14 bombeiros civis estão divididos em duas quadras ao longo da Rua 10 de Julho, conforme informou o soldado Adriano Oliveira. “Estamos altamente preparados para dar o suporte primário, caso alguém necessite de primeiros socorros”, afirmou.