Mocidade Independente de Aparecida é campeã do carnaval 2020 de Manaus

A agremiação mostrou os rituais de grandes civilizações e também os rituais brasileiros

Manaus – Com o tema ‘Rituais’, a Mocidade Independente de Aparecida é consagrada campeã do Carnaval 2020 de Manaus. A agremiação mostrou os rituais de grandes civilizações, como os maias, persas, fenícios, gregos e macedônios, e também os rituais brasileiros, de tribos indígenas e de oferendas a orixás.

De acordo com o diretor da Aparecida, Luiz Pacheco, o 23º título vem com o sentimento de dever cumprido. “Nós trabalhamos para este carnaval desde abril (de 2019), então foi um ano muito árduo de trabalho, dedicação e renúncia. Quando se trabalha com planejamento, o resultado não pode ser diferente”, declarou.

A festa pela vitória iniciou com a saída dos integrantes da escola do Sambódromo de Manaus, juntamente com o troféu de campeã, em direção à quadra da Aparecida, localizada na Avenida Ramos Ferreira, bairro Aparecida, zona sul de Manaus. “Todos estão convidados para participar desta comemoração que não tem hora para acabar”, convidou o diretor.

No desfile das escolas do grupo especial, quem conquistou o segundo lugar foi a Reino Unido da Liberdade, seguida da A Grande Família, no terceiro lugar.

Dentre as escolas que desfilaram, a Mocidade Independente do Coroado desceu para o grupo de acesso e quem subiu para o grupo especial foi a Agremiação Vila da Barra.

***Matéria atualizada às 17h43***