Pós-Carnaval leva sete bandas e blocos de rua aos bairros de Manaus

No domingo a 5ª edição do Bloco na Rua 2020 ocupará a Avenida Eduardo Ribeiro, a partir das 16h

Manaus – No calendário oficial, o Carnaval ficou em fevereiro, mas, em Manaus, a folia se estende, e março continuará agitado nos bairros. Neste sábado e domingo, 7 e 8, sete bandas e blocos de rua irão animar os foliões manauaras. Os eventos são gratuitos e contam com apoio da Prefeitura de Manaus.

(Foto: Divulgação)

No sábado (7), a festa começa na zona sul, com a Banda 13 de Maio, a partir das 12h, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Colônia Oliveira Machado. Ainda na zona sul, acontece também o Bloco das Poderosas, a partir das 15h, na Rua São Pedro, entre as ruas Nova Luzitânia e São Francisco, no bairro Crespo.

Já na zona leste, o agito fica por conta do Bloco Tira Essa Ressaca – Vai Que Cola 2020, que acontece a partir das 13h na Rua Santa Inês, no Zumbi dos Palmares 2. Ainda no mesmo dia, ganham as ruas as bandas Bar do Flamengo, às 16h, na Rua da Estanave, no bairro Compensa 2, zona oeste; e a Banda dos Sapekas, às 16h, na rua Canário, 77, Cidade de Deus, na zona norte da cidade.

Os festejos continuam no domingo (8), com a Banda do Kibarato, que comandará a folia em frente à Casa Mamãe Margarida, na Rua Penetração 2, no trecho entre as ruas 11 e 7, no São José 2, zona leste. Já no Centro, acontecerá a 5ª edição do Bloco na Rua 2020, que contará com o duo brasiliense Forró RED Light como atração nacional, além de artistas locais como Casa de Caba, Gramophone, Maracatu Pedra Encantada, entre outros. Os shows acontecem na Avenida Eduardo Ribeiro, a partir das 16h.