Prefeitura constata regularidade de bandas carnavalescas

Foram fiscalizadas nove bandas carnavalescas, neste sábado (8), e todas estavam devidamente licenciadas e com autorizações em dia

Manaus – Nove bandas carnavalescas realizadas na tarde e noite deste sábado (8), em Manaus, foram alvo de mais uma operação integrada de fiscalização com a finalidade de verificar a regularização dos eventos. Todas estavam devidamente licenciadas e com as autorizações em dia, de acordo com a fiscalização ambiental da prefeitura da cidade.

A ação, coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Batalhão de Policiamento Ambiental e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Operação integrada fiscalizou nove bandas carnavalescas neste sábado, 8 (Foto: Divulgação/Semmas)

De acordo com o fiscal da Semmas, Davi Fernandes, o resultado é reflexo do cuidado que, a cada ano, os organizadores de festas e bandas de Carnaval estão tendo para garantir a segurança e qualidade de seus eventos. “As fiscalizações estão surtindo um efeito positivo no sentido de a comunidade procurar previamente suas autorizações para a realização dos eventos, o que é positivo para os foliões e para a cidade”, comentou o fiscal.

As bandas devem ter autorização do órgão ambiental municipal, Departamento de Vigilância Sanitária, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Corpo de Bombeiros, Eletrobras Amazonas Energia (quando há necessidade de energização), Secretaria Municipal de Finanças Públicas (Semef) – quando há cobrança de ingressos ou similares –  e Policia Militar. A operação percorreu os bairros Vila da Prata, Redenção, Alvorada, Educandos,  Praça 14 e Centro.

Mais ação

Na sexta-feira (7) a fiscalização percorreu bares e estabelecimentos denunciados por poluição sonora. A ação resultou em notificação e interdição para uso de som de três estabelecimentos –  um na Colônia Terra Nova e dois na Cidade Nova 2.

Anúncio