Ruas do Centro entram no clima de Carnaval

As bandas da Bica e da Difusora são as atrações deste sábado (15), com participação especial da boneca Kamélia

Manaus – Desde as primeiras horas da tarde deste sábado (15), os foliões marcam presenças nas duas principais bandas de rua, sediadas no Centro de Manaus, a Banda Independente Confraria do Armando (Bica) e a Banda da Difusora. A animação contou com a participação de bonecos gigantes e da famosa Kamélia, símbolo do Carnaval manauara.

Símbolo do Carnaval de Manaus, a boneca Kamélia participou da animação dos foliões na Banda da Bica (Foto: Yago Frota/GDC)

De acordo com Ana Claúdia Soeiro Soares, coordenadora da Banda da Bica, promovida no Largo São Sebastião, a expectativa é que até 70 mil pessoas passem pela festa carnavalesca.

“É com muita alegria que estamos comemorando mais um ano da Banda da Bica e, para nós, é uma honra receber a Kamélia, que é o símbolo do nosso Carnaval”, disse Soeiro.

Criatividade nessa época não falta, e os participantes se fantasiam de super-heróis, personagens emblemáticos, ‘memes’ da internet, e outros.

Um grupo de amigos escolheu como temática para este Carnaval a Mulher Maravilha. “Este ano escolhemos a Mulher Maravilha, que representa a força da mulher e todos entraram na onda. Cada um mandou customizar a sua roupa como gosta e vamos brincar!”, disse o economista Lúcio Mauro.

Outra banda que animou os foliões no Centro foi a da Difusora, comemorada na Avenida Eduardo Ribeiro. Segundo André Anzoategui, coordenador geral da banda, o clima é de muita animação e música.

“Estamos com uma programação extensa até a meia-noite, com muita diversão e músicas para todo mundo curtir o Carnaval nessa grande festa”, comemorou.

Segundo o coronel da Polícia Militar Louismar Bonates, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as equipes policiais estão nas ruas para acompanhar os festejos.

“O policiamento foi reforçado em todas as bandas, principalmente na Banda da Bica e Difusora, que são as maiores comemoradas neste sábado. Estamos acompanhando a movimentação e fiscalizando”, disse o secretário.

As comemorações carnavalescas contam com programação até a meia-noite deste sábado. A entrada é gratuita e o folião pode adquirir bebidas e alimentos dentro das bandas, que disponibilizam diversas barracas.

Anúncio