Banda do Boulevard apresenta tema para o carnaval de 2018

Organizadores da tradicional banda de Manaus apresentam, na quarta-feira, 25, o tema da festa para o carnaval de 2018. Evento será na Faculdade de Direito da Ufam

Manaus – A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) será palco para a apresentação oficial do tema da Banda do Boulevard para o carnaval de 2018, ‘Abre tuas portas, jaqueira querida’. O evento será na quarta-feira, 25, às 17h, na FD, no setor Norte do Campus.

O lançamento terá a participação das autoridades universitárias e dos organizadores da Banda do Boulevard, que estarão apresentando ao público universitário o enredo oficial para o carnaval de 2018, que exalta o antigo prédio da Faculdade de Direito. Em recente encontro, também na FD, foi apresentada a letra do samba da Banda, com a participação do reitor, Sylvio Mário Puga Ferreira; do vice-reitor, Jacob Moysés Cohen; e do presidente da Banda do Boulevard, Manuel do Carmo Chaves, além de professores e alunos.

Banda do Boulevard homenageará antigo prédio da Faculdade de Direito da Ufam (Foto: Reprodução/Facebook)

Junto à bateria da Banda do Boulevard, dois grupos de rock – formados por estudantes do curso de Direito da Ufam – estarão se apresentando, também: Paracetamol e Blackstone.

O evento será na cantina da FD, no setor Norte, onde os estudantes do 8º período de Direito estarão vendendo bebidas (refrigerantes e água) e comida. Toda a renda será destinada para as despesas da formatura da turma.

A velha jaqueira

Desativado desde 2012, o antigo prédio da Faculdade de Direito da Ufam (FD), localizado na Rua Coronel Sérgio Pessoa, esquina com a Rua Miranda Leão, no Centro (Praça dos Remédios), conhecido como ‘Jaqueira’, está sendo homenageado pela Banda do Boulevard pela sua importância histórica na formação de inúmeras gerações.

Banda do Boulevard

Desde fevereiro de 1987, quando uma festa de família cativou os moradores do local, até agora, a Banda do Boulevard reúne centenas de famílias na avenida. A expectativa é que, no ano que vem, a festa reúna pelo menos 150 mil brincantes.

Anúncio