Tradicionais bandas comandam folia no Centro, a partir deste sábado

Uma das primeiras folias é a Banda do Jangadeiro que chega a sua 15ª edição, na Rua Marquês de Santa Cruz, Centro

Manaus – O mês de fevereiro traz consigo o início da Folia Momesca e leva às ruas do Centro de Manaus tradicionais bandas de Carnaval, garantindo alegria e diversão para foliões de todas as idades. Conhecidas pela tradição e grande alcance de público, a Banda Independente Confraria do Armando (Bica), Difusora, Jangadeiro e Boulevard já integram o calendário oficial do Carnaval de rua e contam com o apoio da Prefeitura de Manaus.

A mais nova entre elas, a Banda do Jangadeiro, completará 15 anos de folia no sábado (16), a partir das 15h, no Bar O Jangadeiro, na Rua Marquês de Santa Cruz, Centro. Famosa por levar alegria com seus bonecos gigantes inspirados no Carnaval de Olinda, que representam os sete pecados capitais, a festa terá atrações como os grupos Cachorro e Café, Belk, Alô Alô Aparecida, Amigos do Som e Demônios da Tasmânia.

A Banda do Jangadeiro acontecerá, neste sábado (16) (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Bica

Chegando a sua 33ª edição, a Banda da Bica, uma das mais antigas da cidade, acontecerá no dia 23, a partir das 15h, na Rua 10 de Julho, Centro. Entre as atrações já confirmadas destacam-se a Bateria Furiosa da Reino Unido, Cauxi Eletrizado, Grupo de Samba Couro Velho, The Stone Ramos e Marcia Novo, e ainda Rosivaldo e os metais de Olinda.

Difusora

Há 24 anos promovendo música e diversão aos amigos e ouvintes, a Banda da Difusora também ocorrerá no dia 23, a partir das 16h, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro. Os grupos Frutos do Pagode, Nelson Vity – ‘O Show Man’, Bateria Furiosa da Reino Unido, Jr. Tok A+ e Banda Impakto já estão confirmados. Nos intervalos, o DJ Criz assumirá o comando das picapes.

Boulevard

Fundada em fevereiro de 1987, a banda do Boulevard, que está com a folia agendada para acontecer no dia 24, a partir das 15h30, na Boulevard Álvaro Maia, escolheu como tema para este ano ‘Sou diferente, Somos Iguais’. De acordo com o presidente da banda, Manoel Chaves Neto, o tema escolhido foi em razão da tolerância e do respeito que se deve dar às diversidades, seja racial, religiosa, de orientação sexual e demais. Confira a programação completa do Carnaval apoiado pela prefeitura, clicando aqui.