Casarão de Idéias comemora nove anos com festa

A programação será gratuita e aberta ao público.Para algumas atividades, a direção do espaço disponibilizará senhas, distribuídas uma hora antes dos espetáculos

Manaus – Nesta quinta-feira (4), o Casarão de Idéias, na Rua Barroso, 279, Centro, inicia as comemorações dos nove anos de atividades. Espetáculo de dança, estreias de filmes e apresentação exclusiva do quarteto Solimões fazem parte da programação do dia.

Abrindo a programação o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta trechos coreográficos do espetáculo “A quem será que destina?”, às 16h. Criação coletiva do elenco da companhia, a coreografia busca uma aproximação do público propondo uma reflexão sobre vida e arte em forma de dança.

O mês de aniversário do Casarão de Idéias será repleto de atividades (Foto: Divulgação)

A concepção do espetáculo se deu a partir da escolha da canção célebre de Caetano Veloso como trilha sonora, o trabalho de criação se desenvolveu como desdobramento de reflexões surgidas a partir da música, onde os integrantes do CDA traduzem a sonoridade e a poesia de “Cajuína” numa coreografia baseada na linguagem da dança contemporânea.

Logo em seguida, às 16h30, o “Cine Casarão” – sala que funciona nas dependências do espaço -, realiza a estreia do filme japonês “Assunto de Família”, dirigido por Hirokazu Koreeda.

Durante a noite, ocorre o projeto “Doação de Livros”, onde serão disponibilizados livros que foram entregues para a entidade a comunidade. Logo em seguida, o “Quarteto Solimões”, faz uma apresentação com músicas de Mozart e Mendelssohn.

A programação será gratuita e aberta ao público.Para algumas atividades, a direção do espaço disponibilizará senhas, distribuídas uma hora antes dos espetáculos.

João Fernandes, gestor do espaço, avalia que em nove anos o espaço tem muito a comemorar. “O Casarão de idéias é referência de resistência cultural. Hoje mais que uma simples ação para a cidade, somos uma necessidade”, comentou Fernandes.

Anúncio