Casarão de Ideias recebe primeira edição do projeto ‘Amor do começo ao fim’

Nesta primeira edição, o projeto reúne peças que tratam do amor sob a ótica do sociólogo Zygmunt Bauman

Manaus – Nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), o Casarão de Ideias abre suas portas para a primeira edição do projeto ‘Amor do começo ao fim’, do Grupo Jurubebas de Teatro. A programação é gratuita e inicia, em ambos os dias, às 19h.

Caio Muniz e Felipe Maya Jatobá integram o elenco de ‘Quarto Azul’ (Foto: Divulgação)

Em sua primeira edição, o projeto reúne peças que tratam do amor sob a ótica do sociólogo Zygmunt Bauman, polonês que dedicou parte significativa da sua trajetória para o desenvolvimento da teoria da modernidade líquida, relação social da contemporaneidade que delineia a forma frágil como as relações humanas são construídas na modernidade.

“As obras que serão apresentadas trazem no eixo central o relacionamento líquido de seus personagens, que embarcam numa narrativa que leva o público para dentro da intimidade de forma direta, humorada e conceitual”, explica Felipe Maya Jatobá, ator e diretor do espetáculo ‘Quarto Azul’, que será apresentado nesta quinta-feira (29).

O espetáculo fala sobre a importância dos novos começos e apresenta para o público um divertido romance entre os personagens principais da trama. O espetáculo foi indicado ao prêmio de ‘Melhor Ator’ no Festival Nacional de Teatro de Bolso em 2019, no Distrito Federal, e ao prêmio ‘Urgência Discursiva’ no Festival de Teatro de Guaranésia, em Minas Gerais, onde Felipe Maya Jatobá levou o prêmio de ‘Melhor Ator’ na categoria Espetáculos Alternativos.

Apresentação marca a reestreia de ‘Quarto Azul’ em Manaus (Foto: Divulgação)

Dias de Setembro

Já na sexta-feira (30), apropriando-se do clichê das relações amorosas, ‘Dias de Setembro’ surge para falar do relacionamento amoroso atual, buscando a sua desconstrução e quebra de preconceitos sociais ao escolher uma relação homoafetiva para tratar do tema.

Nesta comédia dramática, o personagem Henrique volta ao apartamento onde morou com Eduardo e tenta escrever uma carta para seu o ex-namorado, tentando entender as razões do término da relação. O espetáculo começa pelo fim e descreve todas as situações que o personagem passa em busca de respostas.

A peça tem dramaturgia, direção e atuação de Lucas Sancho, ator cearense que reside desde 2009 na capital paulista. ‘Dias de Setembro’ levou os prêmios de ‘Melhor Espetáculo’ no Festival Nacional de Teatro de Bolso em 2018, no Distrito Federal, e ‘Melhor Ator’ no Festival Nacional de Teatro de Ubá em 2019, em Minas Gerais.

Anúncio