Casarão de Ideias retoma parcialmente as atividades a partir desta quarta-feira

Atividades como visitação e consulta local a livros da sala de leitura, além da cafeteria, fazem parte desse primeiro momento de retomada

Manaus – A partir desta quarta-feira (24), o Centro Cultural Casarão de Ideias (Rua Barroso, 279, Centro) reabre suas portas para visitação. O espaço retomará suas atividades com horário diferenciado, respeitando determinações da Lei Estadual, como o distanciamento social, medição de temperatura do público frequentador e disponibilização de máscaras de segurança e álcool em gel. O fluxo de clientes também deve ser controlado para evitar aglomeração.

Determinações como distanciamento entre clientes continuarão a ser adotadas pela direção do centro cultural (Foto: Divulgação)

Neste período, o espaço funcionará de terça-feira a sábado, para as visitações das 9h às 12 e das 14h às 18h30. A cafeteria vai abrir de quarta a sábado, das 15h às 18h.

Por enquanto, a direção do Casarão de Ideias não promoverá shows, e continuam suspensas as atividades do Cine Casarão.

O público poderá adquirir os produtos artesanais, roupas e acessórios de decoração na loja que funciona dentro do centro cultural ou consultar os livros da sala de leitura, que estará disponível para consulta local.

Segundo o diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes Neto, a reabertura será gradual e muito benéfica para a população. O centro cultural permaneceu fechado durante toda a quarentena, desde o primeiro decreto publicado pela Prefeitura de Manaus.

“Fechamos o espaço respeitando as determinações de segurança da saúde. E neste período, percebemos que as artes foram muito importantes. A música e o audiovisual tiveram um papel fundamental na vida da população. Agora, estamos felizes e ansiosos para o reencontro, mas com segurança”, diz o produtor cultural.

Anúncio