Centro de bem-estar promove curso de reiki e meditação em Manaus

A atividade, que tem duração de dez horas, é comandada pelo mestre em reiki, Dan Holanda, que é mestre em Reiki Tradicional – Usui Reiki Ryoho

Manaus – Em tempos de crises de ansiedade, depressão, Síndrome do Pânico e outros tipos de problemas emocionais, a busca por terapias alternativas está cada vez maior. Dentre essas possibilidades, a meditação e o reiki são duas das que têm mais despertado a atenção e curiosidade desse público.

Para ajudar quem quer conhecer melhor essas técnicas de cura e autoconhecimento, o Espaço Prema Manaus vai realizar, no próximo sábado (30), o curso ‘Reiki e Meditação’ para iniciantes. A atividade, que tem duração de dez horas, é comandada pelo mestre em reiki, Dan Holanda, que é mestre em Reiki Tradicional – Usui Reiki Ryoho pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Difusão do Reiki do Rio de Janeiro e Instituto Naturalmente, em Goiás.

“O curso é uma verdadeira imersão em técnicas meditativas e curativas. Durante todo o dia, os alunos aprenderão técnicas que podem usar tanto em si mesmo como em outras pessoas, atuando como terapeutas. A principal ideia é passar para as pessoas o fundamento da meditação e reiki e como elas podem usar esse conhecimento para um bem-estar cada vez melhor. Temos conseguido resultados incríveis com quem participa do curso”, afirmou.

O curso será realizado, no próximo sábado (30), no Espaço Prema Manaus (Foto: Divulgação)

Para quem não conhece, o reiki é uma terapia japonesa que atua diretamente e de forma objetiva na diminuição do estresse, promovendo sensações de relaxamento e cura.  A aplicação é feita por meio da imposição das mãos e utilizando símbolos para a transmissão da energia ao ‘paciente’. Essa energização proporciona um reequilíbrio da energia, melhorando significativamente os sintomas físicos e mentais.

Já a meditação feita de forma correta e regular, atua diretamente na redução dos sintomas de depressão e ansiedade, promovendo a sensação de bem-estar, autocontrole e autoconhecimento. Esse estado de relaxamento reduz o consumo de oxigênio pelas nossas células. As vagas do curso são limitadas e podem ser feitas por meio do número de WhatsApp (92) 98113-5379.