Chuva afasta público no sétimo dia de Fan Fest na Ponta Negra

A estimativa é de que apenas mil pessoas tenham comparecido ao local até as 19h, segundo o CICCM.

Manaus – A chuva que atingiu Manaus na tarde desta quarta feira (18) atrapalhou os planos de quem queria assistir a disputa entre as seleções de Camarões e Croácia no sétimo dia de Fifa Fan Fest, realizada na Ponta Negra, zona oeste da cidade.

Apesar da chuva, a bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, na tentativa de levantar o ânimo da galera, brilhou ao subir no palco do anfiteatro da Ponta Negra, após o fim da partida entre Espanha e Chile, por volta das 17h.

Em uma apresentação que durou cerca de quarenta minutos, a Mocidade Independente de Aparecida tocou seu samba enredo de 2014, além de sucessos da Música Popular Brasileira e de marchinhas de tema futebolístico.

Diferentemente do sexto dia de Fan Fest, quando cerca de 25 mil pessoas passaram pelo evento, nesta quarta a estimativa é de que apenas mil pessoas tenham comparecido ao local até as 19h, segundo o comandante do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), major Rebelo.

Além da chuva, que afastou boa parte do público, a vitória esmagadora da seleção croata sobre os camaroneses (4 x 0) também desanimou os foliões, quem em sua grande maioria torcia para os leões indomáveis da República de Camarões.

Torcedor ávido da seleção croata mas manauara, o estudante Glautemir dos Santos, de 20 anos, ficou surpreso com o resultado mais que positivo para a seleção do seu coração.

“Não esperava um resultado tão positivo. Achei que ia ficar no dois a dois ou três a um pra Croácia, mas foi muito melhor”, afirmou Glautemir, um dos poucos torcedores de vermelho e branco.

Para o casal Marco Antônio, de 45, e Sandra Rosa, de 47, a vinda ao Fifa Fan Fest valeu mais pelo passeio. “A seleção de Camarões tinha que se espertar mais. Levou um sacode da adversária que foi vergonhoso”, disse ele.

“Viemos para ver o jogo, mas ao fim do primeiro tempo decidimos ir para a praia passear”, disse ela, ressaltando a qualidade na estrutura e organização do evento.

“Só queria que o tempo estivesse melhor e a torcida mais animada. Não valeu a visita”, brincou ele. “Vamos ter que voltar aqui de novo pra sentir de verdade o espírito da Copa”, concluiu Marco Antônio.

Ocorrências

De acordo com o tenente Amorim do Corpo de Bombeiros, apenas duas ocorrências foram registradas na Ponta Negra. “Uma pessoa torceu o tornozelo na área da praia e outra escorreu e machucou a perna no piso molhado do palco. Nenhuma delas se feriu gravemente e ambas foram atendidas no nosso posto”, afirmou o tenente.

Segundo o titular da Delegacia Móvel da Polícia Civil, Carlos Pedro, durante todo o dia apenas dez ocorrências foram registradas.

“Todas as ocorrências de hoje foram relacionadas à perda de documentos. Cerca de dez pessoas, todas de Manaus, perderam carteiras contendo documentos como CPF, RG, entre outros”, disse Carlos Pedro, ressaltando que as vítimas já estão sendo contatadas para comparecerem à delegacia e recuperarem seus documentos.

Conforme o major Rebelo, mais de 200 homens estão trabalhando em conjunto para garantir a segurança do público.

“Somente da Polícia Militar temos 170 homens a pé, fora os que estão em viaturas, motos, montados e no helicóptero”, explicou o major.

Ainda conforme o major, o CICCM engloba também equipes da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Sempab, Ministério Público, Procon estadual e municipal, Samu, Defensoria Pública e Conselho Tutelar.

Anúncio