Cigs reabre e é opção durante o período de férias

Espécies da fauna e da flora amazônica fazem parte do zoo do Centro de Instrução de Guerra na Selva

Manaus – O período é de férias e uma das opções de lazer e conhecimento na cidade é o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), que abriga mais de 200 animais da fauna amazônica. O local reabriu para visitação pública nesta terça-feira (7).

De acordo com a bióloga do Cigs, a 1ª tenente Sinandra Fernandes, no local é possível visitar mamíferos, aves, répteis e peixes.

“Esses animais, por algum motivo, não podem mais voltar para a natureza, então são trazidos pelos órgãos ambientais para o Cigs”, explicou.

Entre os atrativos do zoológico estão dois museus, aquário amazônico, sala etimológica (coleção de insetos), a casa da abelha, e muitos outros.

Para a estudante Clara Eduarda, 12, que é residente de Boa Vista (RR), esse é um passeio que toda a sua família realiza quando visita Manaus.

“É interessante a gente poder vir e conhecer mais sobre a fauna e a flora, porque aqui não tem só animal, tem vegetação também. Estou com meu irmãozinho pequeno e ele adora aqui”, disse a estudante.

O Cigs está localizado na Avenida São Jorge, no bairro São Jorge, zona oeste. Funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e, aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h.

O valor integral do ingresso é R$ 15. Estudantes e moradores do Amazonas têm direito à meia-entrada, no valor de R$ 7,50.

São isentos do pagamento crianças de até 12 anos, pessoas acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais. Além disso, militares e seus dependentes também têm entrada gratuita no Cigs.

Anúncio