Cine Casarão apresenta ‘A Filha do Palhaço’ e ‘Toda Noite Estarei Lá’

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘1798 – Revolta dos Búzios’, ‘A Festa de Léo’ e ‘A Hora da Estrela’

Manaus –O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Centro Cultura Casarão de Ideias (CCCI), localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, recebe nesta quinta-feira (6) duas estreias: ‘A Filha do Palhaço’ e ‘Toda Noite Estarei Lá’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via WhatsApp, por meio do número (92) 98410-3211, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A primeira exibição de ‘Toda Noite Estarei Lá’, na quinta-feira, será às 17h30. O documentário, dirigido por Suellen Vasconcelos e Tati Franklin, acompanha Mel Rosário, uma travesti defensora dos direitos humanos de 58 anos que sofreu transfobia e foi impedida de frequentar uma igreja neopentecostal de seu bairro. Como protesto, ela aparece todas as noites na porta da igreja com cartazes, buscando exercer seu direito à liberdade religiosa.

Filmado entre 2018 e 2022, o documentário registra toda a jornada de Mel enquanto ela luta, constantemente, por justiça, ao mesmo tempo que tenta encontrar brechas para se reinventar e sobreviver em um Brasil carregado de princípios conservadores e intolerantes. O filme destaca a coragem de Mel ao enfrentar a violência e o preconceito. A produção será reexibida no sábado (8), às 16h, e domingo (9), às 19h40.

Ainda na quinta-feira, haverá a primeira exibição de ‘A Filha do Palhaço’, às 19h. Dirigido por Pedro Diógenes, o drama conta a história de Joana, uma jovem de apenas 14 anos que não conhece seu pai Renato muito bem por ter crescido longe dele. Então, ela vai passar uma semana na companhia dele, um humorista que se apresenta em diversos ambientes interpretando o personagem Silvanelly.

Nessa semana fatídica, eles aprenderão a lidar um com o outro. Conhecendo suas intimidades e personalidades, o tempo que passam juntos também serve para estreitar laços e resolver questões pendentes. O filme será reexibido no sábado, às 17h30, e no domingo, às 16h.

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘1798 – Revolta dos Búzios’ (quinta, 16h; sexta-feira, dia 7, 16h), ‘A Festa de Léo’ (sexta, 17h30; domingo, 18h) e ‘A Hora da Estrela’ (sexta, 19h20; sábado, 19h30).

Anúncio