Cine Casarão apresenta ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’ e ‘Vermelho Monet’

Ainda na programação, é possível conferir ‘Kunhã Karai e As Narrativas da Terra’, ‘Transe’, ‘Dorival Caymmi – Homem de Afetos’

Manaus –O Cine Casarão, espaço dedicado ao cinema localizado no Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), na Rua Barroso, 279, bairro Centro, contará com duas estreias nesta quinta-feira (9): ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’, às 17h, e ‘Vermelho Monet’, às 18h30. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via WhatsApp, por meio do número (92) 98410-3211, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

(Foto: Divulgação)

Dirigido por Arthur Tuoto, ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’ mostra Ingrid Savoy, uma celebridade prestes a entrar em um reality show, que passa seus dias confinada em um quarto de hotel. Entre visões premonitórias, um ataque de paparazzi e atentados anarquistas que rebentam pela cidade, a artista vive a constante iminência de um escândalo.

Por meio de um fluxo de pensamentos em que os personagens misturam reflexões próprias com citações aleatórias, o filme explora um estado de alienação e loucura que é alimentado por uma máquina midiática. O longa será reexibido no sábado (11), às 19h30, e domingo (12), às 15h30.

blank

(Foto: Divulgação)

Já ‘Vermelho Monet’, dirigido por Halder Gomes, apresenta Johannes Van Almeida, um pintor de mulheres sem aceitação no mercado; obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso nervoso, encontra em Florence Lizz – uma famosa atriz em crise e insegura na preparação para o seu filme mais desafiador – a inspiração para realizar sua obra prima.

Já Antoinette Lefèvre é uma influente marchand/connoisseur de arte que fareja o valor de obras de arte quando histórias de inspiração viram obsessão entre pintores e modelos. O filme será reexibido sábado, às 15h30, e domingo, às 17h.

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘Kunhã Karai e As Narrativas da Terra’ (quinta, 15h), ‘Transe’ (sexta-feira, dia 10, 16h; sábado, 18h), ‘Dorival Caymmi – Homem de Afetos’ (sexta, 17h30) e ‘Veríssimo’ (sexta, 19h20; domingo, 19h30).

Anúncio