Cine Casarão promove especial Sean Connery, com exibição gratuita

Além disso, o espaço cultural recebe a estreia ‘Alice Guy-Blaché’, nesta quinta-feira (5), a partir das 16h30

Manaus – Nesta quarta-feira (4), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, bairro Centro, zona sul de Manaus, promove o Especial Sean Connery com a exibição, gratuita, de ‘Indiana Jones e a Última Cruzada’, às 15h; ‘007 Contra O Santânico Dr. No’, às 17h e ‘Os Intocáveis’, às 19h. O ator, que era de origem escocesa, morreu no dia 31 de outubro deste ano, aos 90 anos, e recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo longa-metragem ‘Os Intocáveis’.

(Foto: Divulgação)

Já na quinta-feira (5), o Cine Casarão recebe a estreia ‘Alice Guy-Blaché’, às 16h30. O filme, com direção de Pamela B. Green, mostra a vida da cineasta Alice Guy-Blanché pioneira no mundo do cinema desde os seus 21 anos, ainda no final do Século 19.

A produção mostra as imagens de arquivo e entrevistas com atores e outros grandes nomes do cinema, trazendo à tona algumas das obras da cineasta e tocando no motivo misterioso pelo qual a grande artista caiu no esquecimento com o passar do tempo.

‘Alice Guy-Blaché’ será reexibido na sexta-feira (6), às 18h30; sábado (7), às 20h30 e domingo (8), às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, no perfil do espaço cultural no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

(Foto: Divulgação)

Ainda na programação da sala de cinema alternativo, de sexta a domingo, serão reexibições de ‘Viver Para Cantar’ e ‘Família de Axé’. Os horários que podem ser consultados nas redes sociais ou por meio do (92) 3633-4008.

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

Anúncio