Cine Casarão terá três estreias nesta semana em Manaus

O espaço dedicado à sétima arte do Casarão de Ideias receberá ‘Zona Árida’, ‘Sem Seu Sangue’ e ‘A Verdade da Mentira’

Manaus – Nesta quinta-feira (22), o Cine Casarão, espaço dedicado à sétima arte do Casarão de Ideias, no Centro, recebe como estreias da semana os longas ‘Zona Árida’, às 16h30; ‘Sem Seu Sangue’, às 18h30 e ‘A Verdade da Mentira’, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, no perfil do espaço cultural no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

(Foto: Divulgação)

Rodado em primeira pessoa, ‘Zona Árida’ mostra a história da diretora do filme, Fernanda Pessoa, que aos 15 anos de idade, foi para os Estados Unidos como estudante de intercâmbio. Ela morou em Mesa, no Arizona, cidade considerada a mais conservadora do país. Quinze anos mais tarde, ela retorna a Mesa, dois meses antes da eleição de Donald Trump, para tentar entender a experiência e os ideais da população conservadora.

Já ‘Sem Seu Sangue’, dirigido por Alice Furtado, conta a história de Silvia, uma jovem introvertida que possui completo desinteresse pela própria rotina. Ela acredita ter encontrado em Artur, um sentimento que a faz sentir-se mais viva e menos tímida. Apesar de ser hemofílico, a sua força e vitalidade deixam a garota completamente encantada, mas um grave acidente pode complicar ainda mais as coisas.

O filme ‘A Verdade da Mentira’, com direção de Maria Carolina Telles, é uma reflexão sobre o momento de desinformação e polarização extrema que vivemos e quais são os impactos desse fenômeno no dia a dia. Ao longo da produção, são ouvidas diversas pessoas especialistas no assunto.

‘Zona Árida’ será reexbido na sexta (23), às 16h30; ‘Sem Seu Sangue’ também na sexta, às 20h30 e ‘A Verdade da Mentira’, na sexta, às 16h30 e no sábado (24), às 18h30.

Programação

A programação no Cine Casarão inicia nesta quarta-feira (21), com a exibição gratuita de ‘O Planeta dos Macacos’ em dois horários: 15h e 18h. O filme, de Franklin J. Schaffner, é estrelado pelo ator Charlton Heston e o enredo se baseia na experiência de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial, que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes domina e escraviza seres humanos, que são mudos.

Ainda na programação da sala de cinema alternativo, de sexta a domingo, estão as reexibições de ‘Abraço’ e ‘Rogéria’. Os horários que podem ser consultados nas redes sociais ou por meio do (92) 3633-4008.

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

Anúncio