Cinema alerta público sobre sexo gay em filme com Wagner Moura

Funcionária declarou, para o jornal O Globo, que aviso é política da empresa por conta de ‘cenas fortes’

As cenas de sexo entre homens no filme ‘Praia do Futuro’, estrelado pelo ator Wagner Moura, fizeram com que funcionários de uma sala da rede Cinépolis, em João Pessoa (PB) alertassem os espectadores sobre as cenas do filme, de acordo com publicação do site d’o Jornal O Globo.

Segundo o site, um homem que foi assistir ao filme foi alertado pelo atendente sobre as cenas de sexo homossexual. “Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?”, teria perguntado o funcionário, segundo post publicado por Iarlley Araujo no Instagram.

O post mostra, ainda, um carimbo de ‘Avisado’ no ingresso de Iarlley. “Isso é para os avisados e preconceituosos não pedir (sic) o dinheiro de volta?”, questionou ele.

Em contato com a reportagem de ‘O Globo’, uma funcionária do Cinépolis de João Pessoa, que pediu para não ser identificada,  afirmou que o aviso é uma política da rede de cinemas: “Este é um procedimento da empresa para todo o país. Avisamos na bilheteria a cada cliente sobre a sinopse do filme. E esse tem uma questão de gênero, tem imagens fortes”, disse.

As cenas íntimas entre o brasileiro e o ator alemão Clemens Schick estão causando reações em outras cidades, também. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, cerca de 40 pessoas deixaram uma sala onde o filme era exibido em Niterói por conta das cenas.