Cine Casarão tem filmes para todos os públicos, nesta semana

Entre as novidades estão: o documentário ‘Meu Amigo Fela’, a animação ‘A Cidade dos Piratas’ e o drama italiano ‘Euforia’

Manaus – A programação do Cine Casarão, na Rua Barroso, 279,  Centro, contará com três estreias e segue desta quinta-feira (7) até domingo (10). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O documentário ‘Meu Amigo Fela’, será exibido nas sessões desta quinta e de sábado (9), sempre às 16h30.

A produção nacional conta a trajetória do músico nigeriano Fela Kuti, em contrapartida à perspectiva comum de sua imagem como um excêntrico pop star. Por meio de conversas com seu amigo pessoal e biógrafo oficial, Carlos Moore, o documentário constrói um complexo olhar sobre suas influências, seus relacionamentos, sua espiritualidade e o contexto cultural e histórico em que o músico viveu sua vida.

Outra estreia produzida no Brasil é a animação ‘A Cidade dos Piratas’, com exibição nesta quinta (7), às 18h; sexta-feira (8), às 16h30; e domingo, às 17h. O filme mostra a história de um diretor de cinema que enfrenta uma situação complexa no meio da produção de seu longa-metragem.

‘Meu Amigo Fela’ começa a ser exibido, nesta quinta-feira (7) (Foto: Divulgação)

Já em ‘Euforia’, longa italiano e com  exibição marcada para quinta, sexta e sábado, sempre às 20h30, os personagens Matteo (Riccardo Scamarcio) e Ettore (Valerio Mastandrea) são irmãos com vidas distintas e que compartilham um laço afetivo pouco desenvolvido. Enquanto o primeiro é um jovem empreendedor carismático e ‘mente aberta’, o segundo leva uma vida simples e reclusa na cidade em que nasceram, trabalhando como professor no Ensino Médio de uma escola local.

Após um evento traumático, os dois começam a viver juntos em Roma, durante alguns meses. A situação faz com que eles trabalhem suas diferenças, possibilitando – em meio a um turbilhão de medo, fragilidade e euforia – o nascimento de uma ligação genuína entre os dois.

Em cartaz

Ainda é possível assistir ao filme ‘Bacurau’, que conta a história dos moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, que descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.

Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. A exibição será na sexta e sábado, às 20h30 e domingo, às 19h.

‘Bacurau’ segue em exibição no Cine Casarão (Foto: Divulgação)

A comédia ‘Domingo’ continua em exibição, na quinta, às 14h30, e apresenta múltiplos pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho, no dia 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

‘Pássaros de Verão’ também continua em cartaz, às 14h30, de sexta. O drama colombiano se passa na década de 1970 e conta a história de uma família de nativos de Wayuu que se encontra no coração da florescente venda de maconha para a juventude americana. Quando a honra da família tenta resistir à ganância humana, a guerra de clãs se torna inevitável e põe em perigo suas vidas ancestrais, cultura e tradições.

Anúncio