Cine Vídeo Tarumã homenageia a comédia de Jerry Lewis

Relembrando seu destaque nas décadas de 50 e 60, projeto realiza uma seleção de filmes com participação do ator. As sessões são gratuitas e ocorrem no auditório Rio Negro, no ICHL da Ufam

ManausNo último dia 20 de agosto, o cinema perdeu mais um de seus grandes ícones: o Rei da Comédia, Jerry Lewis. Relembrando seu destaque nas décadas de 50 e 60, além de sua influência para diversos comediantes atuais, o Cine Vídeo Tarumã realiza uma seleção de filmes com sua participação esta semana. As sessões são gratuitas, com início às 12h30 e ocorrem no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Jerry Lewis (Foto: Brad Barket/Invision/AP)

Na segunda-feira (4), o primeiro filme exibido é O Professor Aloprado, versão de 1963. O longa dirigido e protagonizado por Jerry Lewis narra a história de um professor desajeitado e ridicularizado por outras pessoas devido a sua aparência. Decidido a não mais passar vergonha, ele cria uma poção que o transforma em um indivíduo atraente e, posteriormente, se vê metido em situações complicadas quando sua real aparência vem à tona.

Na quarta-feira (6), é a vez de O Rei da Comédia. O filme estrelado por Jerry Lewis também reune um grande elenco de grande comediantes com a participação de Sandra Bernhard, Robert De Niro e Ed Herlihy. O filme conta a história de um consagrado apresentador de TV (Lewis) que é sequestrado por um aspirante a comediante (De Niro). Para se salvar da situação, o apresentador concede espaço em seu programa de TV para que o comediante possa apresentar seu número.

Na sexta-feira (8), o Cine Vídeo Tarumã não funcionará em função da determinação de ponto facultativo na Ufam.

Anúncio