Cinema de arte é inaugurado, hoje, no Casarão de Ideias

A estreia da sala será com o filme ‘Divinas Divas’, que reúne artistas que produziram um espetáculo icônico (e homônimo) no Teatro Rival, na década 1970. Leandra Leal participará do lançamento

Manaus – A Cia de Ideias está completando 10 anos de atividades e para comemorar as bodas, a mantenedora do Centro Cultural Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, nº 279, Centro, inaugura sua sala de cinema voltada para as belas artes, o ‘Cine Casarão’. A avant première acontece, nesta segunda-feira (23), apenas para convidados e terá como atração a atriz Leandra Leal.

‘Divinas Divas’ foi premiado no Festival do Rio, em 2016 (Foto: Divulgação)

A estreia da sala será com o documentário ‘Divinas Divas’, o longa que reúne artistas que produziram um espetáculo icônico (e homônimo) no Teatro Rival, na década 1970, onde foi a última aparição da atriz Rogéria no cinema, que faleceu recentemente.

Além dela, o documentário reúne Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios.

Exibido pela primeira vez em Manaus, o filme acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, no icônico Teatro Rival, trazendo para a cena histórias e memórias. Os depoimentos são intercalados com imagens de arquivo, vídeos, fotos, capas de revista e bastidores.

Programação

Até o final de outubro, quatro produções serão exibidas, são eles: ‘Fala Comigo’ (2016), ‘Pendular’ (2017) e ‘Divinas Divas’ (2017), todos inéditos em Manaus e, ainda, ‘Corpo Elétrico’ (2017) já exibido na cidade.

O ‘Cine Casarão’ estará aberto para o público a partir desta quarta-feira, 25.

Anúncio