Cinemark e Centerplex suspendem funcionamento

Decisão é decorrente da pandemia do novo coronavírus pelo mundo

São Paulo – A rede de cinemas Cinemark, que opera 634 salas em 86 complexos, respondendo por quase 30% do mercado de cinema do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (19) que está suspendendo operações por tempo indeterminado em decorrência da expansão de pandemia de coronavírus no País.

As operações da Rede Cinemark estão suspensas por tempo indeterminado (Foto: Reprodução)

“Diante da situação do coronavírus no País, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente”, diz o comunicado da empresa. “Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores.”

“Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve”, completa a rede, que possui um quarto das suas salas na cidade de São Paulo, epicentro da doença no Brasil. Em Manaus, a sala da Cinemark funciona no Studio 5, na zona sul.

Seguindo as determinações das autoridades para prevenção do aumento de casos do Coronavírus (Covid-19), a Centerplex Cinemas também está suspendendo o funcionamento de todas as suas unidades até que situação volte à normalidade, de acordo com comunicado oficial. A ordem vale para todos os parceiros da empresa que, em Manaus, opera no Shopping Grande Circular, na zona leste.

Anúncio