Curta amazonense ‘Mezanino’ será lançado no Casarão de Idéias

As exibições de estreia estão marcadas para esta quarta-feira (11), às 19h15 e 20h15

Manaus – O curta-metragem amazonense de animação ‘Mezanino’, dirigido por Bruno Villela e Marcelo De Moura, estreia em Manaus nesta quarta-feira (11). As duas sessões gratuitas – 19h15 e 20h15 – serão realizadas no Casarão de Idéias, localizado na Rua Barroso, 279, Centro. O evento é uma parceria da produtora Cambará Filmes com o site de cinema independente Cine Set.

A distribuição de senhas para as sessões será feita 15 minutos antes do início da projeção. Após cada exibição, o diretor Bruno Villela, a produtora Juliana Almeida e o diretor de fotografia Robert Coelho participam de debate com o público.

‘Mezanino’ é dirigido por Bruno Villela e Marcelo De Moura (Foto: Divulgação)

Zonas de transição

No mezanino do edifício Cidade de Manaus há uma obscura sala vazia onde dois jovens se encontram. Lá, eles iniciam a busca pelo ‘poema solar’, uma espécie de primeiro motor, que irá levá-los à fase adulta. Percorrendo diversas Manaus, ‘Mezanino’ mostra zonas de transição entre o tempo mítico e o histórico, entre a cidade e a floresta, entre a juventude e a fase adulta.

O teaser de ‘O Mezanino’ pode ser assistido no link vimeo.com/351245357.

Originalmente, ‘Mezanino’ faria parte do novo livro de Bruno Villela, ‘O Azul dos Seres Subterrâneos’. A aprovação do projeto no edital Manaus de Audiovisual 2016, porém, mudou os rumos iniciais.

“Como tenho esta incursão literária, especialmente na poesia, foi uma oportunidade de desenvolver visualmente um texto poético e não apenas um texto dramático. Apesar do traçado do desenho ser bem realista, achei que seria interessante fazer uma animação experimental com este lado poético e lírico bem aflorado”, afirmou.

Segundo Bruno, a poesia dele está na íntegra no filme com uma narração em off do protagonista, sendo inserido apenas diálogos entre os personagens para fins dramáticos.

Adanilo Reis (‘Marighella’) e Daniela Blois (‘O Boto’) lideram a equipe de dubladores, enquanto Robert Coelho ficou encarregado da fotografia do filme. Grupo santista, o Coletivo Teremin fez a trilha sonora e o trabalho de som, Marcelo de Moura foi o responsável pela concepção dos personagens e da direção de animação e, por fim, Juliana Almeida e Jean de Moura ficaram na produção executiva.

Serviço:

Lançamento do curta-metragem ‘Mezanino’

Quando: quarta-feira (11/3), às 19h15 e 20h15

Onde: Casarão de Idéias (Rua Barroso, 279, Centro)

Quanto: entrada gratuita (distribuição de senhas 15 minutos antes do início de cada sessão)

Anúncio