Filme baseado na obra de Clarice Lispector estreia no Cine Casarão

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram

Manaus – Nesta quinta-feira (22), às 16h, o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte localizado no Casarão de Ideias, Centro, recebe a primeira exibição do filme ‘O Livro dos Prazeres’, baseado na obra da escritora Clarice Lispector. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Com direção de Marcela Lordy, o longa-metragem conta a história de Lóri (Simone Spoladore), uma professora com uma vida monótona tanto profissionalmente quanto romanticamente. Tudo muda quando ela conhece Ulisses (Javier Drolas), um provocador professor argentino. Com ele, Lóri vivencia novas experiências, trocas e aprende, enfim, o que é amar. O filme será reexibido no domingo (25), às 18h.

Outra longa que estreia nesta quinta-feira, às 18h, é ‘Coisa Pública’, de André Borelli. Em uma república estudantil, sete jovens compartilham suas vidas. Uma festa, entretanto, traz um evento que derrubará qualquer máscara social e lançará a república em sua podridão oculta. A obra será reexibida sábado (24), às 17h40.

A terceira estreia de quinta ocorrerá às 19h30 e será ‘Desterro’, de Maria Clara Escobar. O que se passa dentro de Laura parece estar sempre em um espaço diferente e em um ritmo distinto daquilo que se espera dela. Desconfortável, Laura decide sair de casa e seguir uma jornada pessoal sem rumo definido. Em um percurso de autodescoberta, ela se depara com situações imprevisíveis e outras histórias de vida que vão reconfigurar suas próprias ideias. A reexibição sábado, às 15h30.

Continuações

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público pode encontrar ‘Segredos do Putumayo’ (sexta-feira, dia 23, às 16h30), ‘O Território’ (sexta-feira, às 18h), ‘Amantes’ (sexta-feira, às 19h30), ‘Marte Um’ (domingo, às 19h40) e ‘Maria, Ninguém Sabe Quem Sou Eu’ (sábado, às 19h30, e domingo, às 15h30).

Anúncio