‘La Arrancada’, de Aldemar Matias, estará no Festival de Berlim

O longa aborda a trajetória de Jenniffer, uma jovem atleta que está questionando seu compromisso com a equipe nacional de atletismo de Cuba

Manaus – Co-produção entre Brasil, França e Cuba, o documentário ‘La Arrancada’, de Aldemar Matias, integrará a Mostra Panorama do Festival de Berlim. O projeto dividirá os holofotes com novos filmes de diretores nacionais, como: ‘Divino Amor’, de Gabriel Mascaro (‘Boi Neon’); ‘Estou me guardando para quando o carnaval chegar’, de Marcelo Gomes (‘Cinema, Aspirinas e Urubus’); e ‘Graça’, de Armando Praça. Ao todo, foram selecionados 45 longas-metragens de todo o mundo.

De acordo com o site Cine Set, o longa ‘La Arrancada’ aborda a trajetória de Jenniffer, uma jovem atleta que está questionando seu compromisso com a equipe nacional de atletismo de Cuba. Sua mãe, Marbelis, trabalha em uma instalação de saúde pública em Havana, enquanto seu irmão mais novo se prepara para deixar o país, fortalecendo as dúvidas da esportista. O documentário tem 63 minutos de duração.

O cineasta Aldemar Matias (Foto: Reprodução)