Morre aos 91 anos Ed Asner, voz do Carl do filme ‘Up – Altas Aventuras’

Ator e dublador tem uma longa carreira de sucessos como a série ‘The Mary Tyler Moore Show’ e o filme ‘Um Duende em Nova York’

Estados Unidos – Morreu neste domingo (29), aos 91 anos, o ator e dublador norte-americano Ed Asner. A informação foi confirmada pela família do veterano nome de Hollywood.

Ed Asner fez muito sucesso como a voz de Carl na animação ‘Up – Altas Aventuras’ (Foto: Reprodução /Dinsey /Pixar)

“Lamentamos ter que dizer que nosso amado patriarca faleceu pacificamente nesta manhã. Palavras não podem descrever a tristeza que sentimos. Com um beijo em sua testa, boa noite pai. Te amamos”, diz o comunicado.

Ed ganhou fama ao interpretar o personagem Lou Grant na série The Mary Tyler Moore Show, nos anos 70. O sucesso foi tão grande que o ator ganhou uma série derivada com o nome do personagem. Ao longo da carreira, Ed ganhou sete prêmios Emmy, boa parte deles por interpretar Lou.

Ele tem uma longa carreira como ator e dublador, estrelando outros sucessos como Um Duende em Nova York, no qual viveu o Papai Noel, e Up – Altas Aventuras, animação da Disney e Pixar para a qual emprestou sua voz ao idoso ranzinza Carl Fredricksen.

Ed esteve também em séries como The CloserDisque Amiga Para MatarGrace & Frankie e Cobra Kai.

Recentemente, o ator voltou a dublar Carl para a série de animação A Vida de Dug, que estreia na próxima quarta-feira (1º) e continua a história de Up.

Anúncio