‘Pela Janela’, em Manaus

Filme de Caroline Leone chega às telonas do projeto, com sessões amanhã e sábado, no Centro

Manaus – O Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, nº 279, Centro, exibe uma lista especial de filmes, de hoje (18) a domingo, 21, pelo projeto Cine Casarão. O destaque fica com a estreia de ‘Pela Janela’, de Caroline Leone que será exibida amanhã (19). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Nesta quinta-feira (18), o documentário ‘Taego Ãwa’, dirigida por Marcela e Henrique Borela será exibido na sessão das 16h e ganhará reexibição na sexta-feira e no sábado, 20, no mesmo horário. Já às 18h30, será a vez do longa ‘Martírio’, do diretor Vincent Carelli, que retrata a violência sofrida pelos povos Guarani-Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil, nos dias de hoje.

Filme de Caroline Leone chega às telonas do projeto, com sessões amanhã e sábado, no Centro (Foto: Divulgação)

A estreia nacional será o drama ‘Pela Janela’, amanhã, às 18h30, e sábado, 20, às 20h30. O filme conta a histórias de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Após ser demitida, fica deprimida e é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires, na Argentina, em uma inesquecível viagem de carro.

Ainda na sexta, na sessão das 20h30, o ‘Cine Casarão’ exibe o filme ‘Gagá: O Amor pela Dança’, com reexibição no sábado, 20, às 18h30. A produção conta a história de Ohad Naharin, um renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Israel.

No domingo (21), dia dedicado à família, o projeto exibe os filmes ‘Bruxarias’, às 17h, e ‘Divinas Divas’, às 19h.

Anúncio