Teoria sobre inexistência de personagem Nemo deixa fãs da animação devastados

Hipótese de que Marlin, o pai do personagem, teria imaginado o filho para lidar com perdas, aparentemente fez sentido para alguns

São Paulo – Fãs da animação Procurando Nemo (2003) foram devastados por uma teoria levantada pelo podcast Just The Nobodies (algo como Apenas Os Ninguéns, em tradução literal). De acordo com esse viés interpretativo, Marlin, o pai de Nemo, teria imaginado o peixinho para lidar com a perda da esposa e dos filhos, devorados por uma barracuda.

Os podcasters inclusive recorreram ao latim para justificar a ideia. “Nemo”, na matriz das línguas românicas, que dizer “ninguém”. Logo, o próprio título da obra traria um indício de que ninguém é procurado ao longo da história.

Hipótese de que Marlin, o pai de Nemo, teria imaginado o filho para lidar com perdas, aparentemente fez sentido para alguns (Foto: Reprodução / IMDB/ Still Frame)

O próprio fato da companheira de aventura de Marlin ser Dory também reforça a hipótese levantada durante o programa.

@justthenobodysReply to @kevinfromstatefarm Comment what we should talk about next! ##fyp ##foryou

♬ original sound – JustTheNobodys

“É por isso que Dory é uma amiga tão boa para Marlin, porque ela tem perda de memória de curto prazo e não consegue se lembrar de que Nemo não é real”, diz um dos comentaristas.

Nos comentários da postagem no TikTok, um seguidor foi ainda mais longe. “O peixe-palhaço mata os seus, portanto, parte da teoria é que o pai matou o filho e a mãe”, escreveu.

Neuroses à parte, há também os que questionaram a chamada “Teoria Procurando Nemo”. Inclusive por ter identificado alguns buracos narrativos dentro da hipótese: “E os outros peixes e humanos que interagiram com o Nemo?”, provocou um internauta.

No entanto, seja verdadeira ou não, a nova versão da história do peixe-palhaço aparentemente deixou estragos por onde passou: “Isso não arruinou o meu dia”, disse um dos apresentadores do podcast, “isso arruinou a minha infância inteira.”

Anúncio