Tradicional festival de cinema inicia programação nesta sexta-feira, em Brasília

O Festival de Brasília chega em 2019 à 52ª edição

Brasília – O mais antigo e tradicional festival do cinema brasileiro chega em 2019 à 52ª edição, nesta sexta-feira (22). O Festival de Brasília segue até o dia 1º de dezembro, com a exibição de longas e curtas-metragens distribuídos entre a Mostra Competitiva, com prêmios em dinheiro e o troféu Candango para todas as categorias; Mostra Brasília BRB de Cinema; e mostras paralelas.

Além das projeções na tela do Cine Brasília, ações formativas para o aprimoramento de profissionais do audiovisual ocupam espaços na cidade e em regiões administrativas do DF (Foto: Divulgação)

Nesta sexta, às 19h, será realizada a cerimônia de abertura do festival no Cine Brasília com a exibição de ‘O traidor’, de Marco Bellocchio, e lançamento do livro ‘Ismail Xavier: um pensador do cinema brasileiro’, obra organizada por Fatimarlei Lunardelli, Humberto Pereira da Silva e Ivonete Pinto.

Atividades

Em 2019, o Ambiente de Mercado oferece atividades como painéis, workshops e rodadas de negócios com grandes nomes nacionais e internacionais do setor, além de discussões sobre políticas públicas do audiovisual.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Alvorada Brasil, a 52ª edição do evento tem como tema ‘Afirmação do Cinema Nacional’.

Anúncio