Com entrada gratuita, Teatro Amazonas recebe o Cine-concerto ‘Lumina’

Espetáculo acontece no sábado (8), e traz curtas-metragens de animação musicados ao vivo, para adultos e crianças a partir de 4 anos

Manaus – O coletivo francês Les Barbarins Fourchus se apresentará dia 8 de junho, às 17h30, no Teatro Amazonas, em Manaus. A iniciativa é da Aliança Francesa Manaus e conta com o apoio da Embaixada da França, do Institut Français e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura.

O cine-concerto “Lumina” trará curtas-metragens de animação musicados ao vivo, para adultos e crianças a partir de 4 anos. As apresentações gratuitas fazem parte da Tournée AF, projeto da Aliança Francesa, que busca promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e da França, além de contribuir para a cena cultural local.

“Uma oportunidade para toda a família, estudantes, curiosos e amantes da arte. Venham vivenciar essa trilha sonora contemporânea e única em uma viagem visual repleta de interpretações sobre a luz. Estamos muito felizes por mais uma oportunidade cultural que a Embaixada da França nos proporciona”, disse a presidente do Comitê da Aliança Francesa de Manaus, Claudia Mendonça.

O evento “Lumina” é um cine-concerto que combina curtas-metragens de animação com música ao vivo.

O coletivo francês Les Barbarins Fourchus apresenta essas obras inspiradas em mitos e contos tradicionais, explorando o tema da luz e suas diferentes interpretações.

Com delicadeza e poesia, eles nos transportam em uma viagem visual e musical envolvente. O evento é voltado tanto para crianças quanto para adultos, oferecendo uma experiência mágica e universal para todos os públicos.

Touma Guittet e Richard Pesenti, do coletivo Les Barbarins Fourchus, apresentarão em Manaus o seu novo cine-concerto Lumina, com curtas-metragens de animação, principalmente do leste europeu.

Com delicadeza e poesia, musicam estas obras inspiradas em mitos e contos tradicionais para nos transportar numa viagem visual e musical em torno do tema da luz e das suas diferentes interpretações. Um evento mágico para as crianças e também adultos.

Em detalhes
Lumina combina curtas-metragens de animação e som ao vivo de dois artistas para criar uma trilha sonora contemporânea em uma viagem visual única.

Todas as histórias têm em comum o fato de explorarem o tema da luz, através de ideias de claro-escuro ou de evocação simbólica e filosófica da luz.

Nesta profusão de interpretações que a luz nos evoca, desde as mais ancestrais (o fogo de Prometeu, a caverna de Platão) às mais recentes (as salas escuras do cinema), os artistas apresentam uma obra universal para todos os públicos.

Anúncio