Aos 50 anos, dona de casa do AM faz sucesso nas redes sociais com cosplays

A ‘Tia Sol’ já foi notícia no BuzzFeed e em sites internacionais. A lista de cosplays feitos por ela incluem a Muriel, o Mestre dos Magos, Rita Repulsa, Mestra Genkai, dentre outros

Manaus – A dona de casa Solange Amorim do Nascimento, 50, está fazendo sucesso nas redes sociais com os ‘cosplays’ que ela faz de diversos personagens famosos, tanto do cinema quanto da televisão. A ‘Tia Sol’, como é chamada, já pratica o hobby há três anos e ela já foi destaque no BuzzFeed Brasil e até em alguns sites internacionais. Dentre suas recriações mais populares estão a vovó do Piu-Piu, a Muriel, do desenho Coragem – o Cão Covarde, a Gramatala, que é avó da Moana, o Mestre dos Magos, e a Bruxa Onilda, das Trigêmeas.

Solange se surpreendeu com sucesso nas redes sociais (Fotos: Divulgação)

Aos 50 anos de idade, Solange conta que já frequentava eventos de cosplays com a filha, que também faz cosplay, e que começou a se fantasiar após uma aposta. “Uma amiga me perguntou se eu tinha coragem de fazer cosplay na minha idade, aí ela disse: ‘se tu realmente fizer eu te garanto que a tua roupa quem paga sou eu’. Eu não comentei nada com ela que eu iria fazer e no dia que ficou pronto eu liguei, disse para ela vir aqui em casa, e ela se assustou quando viu. Me chamou de louca e não acreditou, mas teve que pagar a minha roupa”, relata, sempre animada.

Solange conta que seu primeiro cosplay usado foi a vovó do Piu-Piu, no Anime Jungle Party, em Manaus, e que teve medo de como iria ser recepcionada pelo público. Para sua surpresa, o sucesso aconteceu tanto no evento quanto na internet, quando sua foto como a ‘vovó’ viralizou nas redes sociais.

É tudo começou com uma simples aposta, e lá se vai 3 anos de puro amor,❤ e se Deus me permitir vou querer fazer muito mais.😍😍😍

Posted by Tia sol on Tuesday, July 11, 2017

“No evento, teve até uma criança que veio me abraçar e disse ‘mãe, ela existe’. Quando comecei a desfilar todo mundo parou e ficou em pé para me aplaudir, foi uma das melhores sensações da minha vida, e depois disso eu não parei mais”.

Com muito carinho, Solange conta que têm 15 cosplays em casa, e ainda pretende fazer muitos outros. A lista é grande. “O único cosplay que eu vendi foi o da Úrsula. Eu tenho a Muriel, do Coragem – o Cão Covarde, a Yubaba, da viagem de Chihiro, a Sofi, do Castelo Animado, a fada madrinha do Shrek, a fada madrinha da Cinderela, a Gramatala, que é avó da Moana, o Mestre dos Magos, a Mestra Genkai, do Yu Yu Hakusho, o Mestre Kaede, do Inuyasha, a Rita Repulsa do Power Ranger, a Bruxa Onilda das Trigêmeas, vovó Juju do desenho Irmão do Jorel, e uma personagem do Avatar, mas ainda tenho várias ideias e sempre compro peças e perucas para ir guardando”.

blank

Brincadeira começou por conta de aposta com amiga (Foto: Divulgação)

 

blank

Tia Sol já foi destaque em sites internacionais (Fotos: Divulgação)

Anúncio