Clube leva telescópios à Ponta Negra para promover observação astronômica gratuita

Quem passar pelo local, neste sábado, poderá ter a oportunidade de observar estrelas e planetas, como Júpiter e Saturno. Clube de Astronomia de Manaus vai orientar o público

Objetivo do evento é divulgar a ciência e incentivar as pessoas a terem interesse por ciência astronômica (Foto: Divulgação)

Manaus – O Clube de Astronomia de Manaus promoverá, neste sábado (19), no mirante da Praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, a Noite de Observação Astronômica. Durante a programação, serão disponibilizados telescópios para que as pessoas possam observar e identificar, com a orientação do Clube, planetas e estrelas.

O evento tem início marcado para às 19h, quando os astros começam a ficar visíveis no céu, e vai até às 21h. Neste período, quem passar pelo local terá a oportunidade de observar, claramente, planetas como Júpiter e Saturno.

O Clube também disponibilizará ao público a oportunidade de conhecer e poder ver de perto uma parte de uma coleção de meteoritos.

De acordo com os organizadores do evento, o principal objetivo é divulgar a ciência e incentivar as pessoas a terem interesse por ciência astronômica. A programação é gratuita e destinada a pessoas de todas as idades, que gostam de astronomia ou têm interesse e curiosidade sobre o universo astronômico.

Anúncio