Instrutor de yoga aplica curso de meditação, em Manaus, no próximo domingo

O curso, que terá seis horas de duração, indo das 9h às 17h, e acontecerá escola de yoga Ashram Yamazonia, oferecerá certificado

Manaus – O terapeuta e instrutor de yoga, Murilo Santana Arruda, 36, ministrará o curso de ‘Meditação Natural Mente’, no próximo domingo (27), na escola de yoga Ashram Yamazonia, na Rua Itauna, 11, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital. O curso, que custará R$ 350, visa ensinar meditação de forma simplificada aos alunos, sendo útil a pessoas que sofrem de ansiedade e depressão, segundo o profissional.

O curso terá seis horas de duração, indo das 9h às 17h, e oferecerá certificado. Segundo Arruda, o projeto objetiva, ainda, ajudar os inscritos a se comunicarem com o corpo e mente, auxiliando no autoconhecimento. Além da parte teórica, os participantes também poderão contar com práticas de meditação.

“As pessoas irão exercitar o ‘mindfulness’, que é o estado de atenção plena”, disse Arruda, explicando, também, que a prática se destina a treinar a mente dos praticantes a se focarem no presente, não a deixando vagar em expectativas do futuro ou lembranças do passado.

O terapeuta e instrutor de yoga, Murilo Santana Arruda (Foto: Divulgação)

O limite de vagas do curso é de 15 alunos e os interessados devem efetuar a inscrição por meio do WhatsApp (62) 99940-1507, até a manhã deste sábado (26).

Formado em Fisioterapia pela Universidade Salgado Oliveira (GO), e tendo trabalhado com terapia há dez anos, Murilo teve a ideia para o ´Natural Mente´, em 2016, quando o instrutor de yoga desenvolveu a Oficina de Meditação para Ansiosos.

Murilo teve a ideia de criar o curso depois de perceber que seus alunos da oficina precisavam de uma abordagem mais profunda quanto à meditação. “A oficina tinha só três horas de duração, com turmas muito grandes, então a gente não conseguia se aprofundar muito. O curso oferecerá mais tempo de conversa”, falou.