Médica amazonense lança canal no YouTube para falar da saúde vascular

O ‘Saúde Vascular’ aborda questões como surgimento e tratamento de varizes, inchaços, hematomas, mitos e verdades e outros temas

Manaus – A saúde vascular será debatida de forma simples e didática em um canal do YouTube de uma médica na capital do Estado. Em dez episódios iniciais, a cirurgiã vascular Fabiana Lo Presti vai falar no canal ‘Saúde Vascular’ sobre questões como surgimento e tratamento de varizes, inchaços, hematomas, mitos e verdades e outros temas.

“Muita gente tem dúvidas relacionadas ao tema e essas pessoas nem sempre têm a iniciativa de procurar um especialista. A nossa ideia não é fazer com que o canal seja um local para que os pacientes consigam tirar suas dúvidas como se tivessem feito mais uma consulta, mas queremos fazer com que ele seja uma ferramenta para que as pessoas busquem cuidar mais da sua saúde”, explicou a especialista.

O ‘Saúde Vascular’ está disponível clicando aqui. Ainda de acordo com a especialista, a ideia do canal surgiu após ela perceber que muitos pacientes procuram o consultório médico pela primeira vez com muitas dúvidas em comum. “Nesses vídeos vamos desmistificar a saúde vascular e mostrar o quão ampla é a atuação desse profissional. Queremos deixar claro que os tratamentos são voltados desde pacientes com diabetes até pessoas que querem apenas melhorar a sua aparência”, explicou.

A cirurgiã vascular Fabiana Lo Presti agora conta com um canal no YouTube (Foto: Divulgação)

Além do canal, a médica divulga seu trabalho no perfil de Instagram (@icvmanaus), no qual também estão disponibilizados os links para os episódios.

Carreira

Fabiana é formada em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com residência em Cirurgia Geral pelo Hospital Piedade Rio de Janeiro, residência em Cirurgia Vascular pelo Hospital de Força Aérea do Galeão Rio de Janeiro, com título de Especialista em Cirurgia Vascular pela SBACV/AMB e Título de Especialista em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela SBACV/ AMB.