Procura-se ‘doadores de colo’ para bebês

‘Voluntários de Colo’ tem objetivo de reunir pessoas que queiram dedicar tempo e carinho aos bebês

Manaus – O Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), no bairro Parque 10 de Novembro, está promovendo a campanha ‘Voluntários de Colo’ com objetivo de reunir pessoas que queiram dedicar um pouco de tempo e carinho aos bebês que foram acolhidos na instituição.

Atualmente, o berçário da instituição abriga seis bebes. Qualquer pessoa pode participar do projeto, que não tem custo algum. Aos voluntários, não se pede nada além de mimar os bebês, de acordo com a disponibilidade de cada um, segundo explica o diretor do Nacer, Cleslley Rodrigues.

Qualquer pessoa pode participar do projeto, que não tem custo algum (Foto: Reprodução)

“Estamos precisando de pessoas dispostas. Para participar, basta estar munido de muito amor. Os voluntários passam por uma triagem com a nossa psicóloga e têm liberdade de horário para a visita”, afirma.

Doar colo não tem preço

O diretor ainda destaca que os ‘Voluntários de Colo’ desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento afetivo dos acolhidos. “Doar colo, carinho e atenção são ações que não têm preço, mas podem fazer toda a diferença na vida dessas crianças, que já nas primeiras fases da vida são distanciadas da mãe”, conclui.

O que é Nacer?

Com quatro anos de atuação na capital amazonense, o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco é responsável por proporcionar amparo para adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude. No total, 84 crianças já foram acolhidas pelo abrigo.

Mais informações sobre como participar do projeto podem ser obtidas no site www.nacercrianca.org ou através do telefone (92) 3302-6282.