Concessionária dos Aeroportos promove cine debate com ator Adanilo

Ator amazonense é indígena e vai falar sobre suas experiências audiovisuais; Adanilo participou da novela Renascer

Manaus – A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que integra a rede VINCI Airports, promove no próximo dia 19 de abril um cine debate com o ator amazonense Adanilo Reis, uma das estrelas da primeira fase da novela Renascer, da TV Globo. A iniciativa faz parte do projeto Vozes Indígenas, que visa promover e preservar a cultura dessas populações tão importantes para a construção do país.

(Foto: Divulgação)

Ao longo do mês de abril, dedicado às homenagens aos povos indígenas, o Manaus Airport realiza o projeto. Já foram realizadas uma feira de artesanato e palestra abordando a realidade da questão indígena, lutas, conquistas e representatividade, voltados para funcionários e a comunidade aeroportuária dos sete aeroportos operados pela empresa na Região. O projeto ocorre em parceria com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB).
blank

(Foto: Divulgação)

 
Toda a programação também ocorre nos aeroportos de Tefé, Tabatinga (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC).
A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “Desde que iniciamos nossas operações nos Aeroportos da Amazônia, uma das nossas preocupações foi conhecer mais a cultura dos locais onde atuamos, respeitar a diversidade e valorizar os nossos povos indígenas.  Essa iniciativa é uma forma de homenagear esses povos tão representativos da nossa história e cultura”.

Anúncio