Concultura abre inscrições para eleição de novos conselheiros

As vagas para os membros da nova composição do Concultura serão compostas por representantes de teatro e circo, dança, música, artes visuais, literatura, audiovisual, cultura étnica e cultura popular

Manaus – As inscrições para eleitores e candidatos às vagas de conselheiros do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) tiveram início nesta segunda-feira (24). As vagas para os membros da nova composição do Concultura serão compostas por representantes dos segmentos: teatro e circo, dança, música, artes visuais, literatura, audiovisual, cultura étnica e cultura popular, sendo uma vaga de titular e uma vaga de suplente em cada modalidade.

Reunião do Concultura (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

A seletiva e as exigências previstas constam na portaria n° 09/2019, publicada na edição 4.622, do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 19.

Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 2 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Concultura, no térreo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na Avenida André Araújo, nº 2.767, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital. Além dos documentos específicos exigidos pelo edital, os eleitores e candidatos deverão entregar preenchido o formulário de inscrição que estará disponível na sede do conselho e no site do Concultura.

Já a eleição para cada cadeira de representação da sociedade civil será no dia 9 de agosto, das 8h às 17h, na sede da Manauscult. A votação será por voto eletrônico com a supervisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Seminário obrigatório

No dia 12 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, será realizado um Seminário de Introdução às Atividades do Conselho Municipal de Cultura, onde serão efetuados cursos e palestras acerca das matérias tratadas pelo Conselho de Cultura, além de procedimentos internos e demais assuntos. Os candidatos aptos a participar das eleições precisam comparecer obrigatoriamente ao seminário, e, caso contrário, sua ausência incorrerá em imediata eliminação do processo eleitoral.