Rio de Janeiro- A jornalista Glória Maria que morreu nesta quinta-feira (02), deixou uma herança milionária para suas duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14 anos, adotadas em 2009. Segundo o site metrópoles, a jornalista recebia um salário mensal de R$ 300 mil na TV Globo.

(Foto: Divulgação/ Instagram)
Somente no programa Globo Repórter, a apresentadora ficou 12 anos. Durante sua passagem pela TV Globo, Glória Maria passou pelo Fantástico e Jornal Nacional, além de outras atrações jornalísticas. A carioca foi a primeira repórter negra da televisão e começou a profissão no canal de tevê em 1971. Segundo o site metrópoles, a mãe de Maria e Laura acumulou uma fortuna de R$ 50 milhões.
Antes da morte de Glória Maria ser anunciada, o seu patrimônio já causava discórdia familiar, conforme a própria jornalista contou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em março do ano passado.
Glória disse durante entrevista que a briga entre os parentes começou quando veio à tona sua doença. Ela disse ter ficado decepcionada com a atitude dos familiares em busca de dinheiro.
“Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. É um negócio esquisito que você olha e não acredita”, atestou a jornalista no Roda Viva.
O portal de notícias INFODiretas publicou um artigo em que traz que a fortuna deixada pela consagrada repórter deve virar caso de Justiça. Ainda não se sabe quem ficará com a guarda das adolescentes.