Rio de Janeiro – O velório da ex-jogadora da seleção olímpica de vôlei do Brasil Isabel Salgado ocorre, a partir das 11h desta quinta-feira (17), no Crematório e Cemitério do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro. O corpo da ex-atleta será cremado às 14h, e o enterro ocorre na sequência.
A informação foi confirmada pelo escritório que representa Carol Solberg, atleta do vôlei de praia e filha de Isabel.
A ex-jogadora morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos de idade, no Hospital Sírio-Libanês, vítima de pneumonia por infecção bacteriana. Isabel disputou os Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e de Los Angeles-1984, além de ter sido medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan-1979.
Ela havia sido nomeada por Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, na última segunda-feira (14) para integrar a área de Esporte da equipe de transição.
Isabel Salgado nasceu no Rio de Janeiro, foi revelada pelo Flamengo e fez história por ter sido a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando vestiu as cores do Modena, da Itália, em 1980. Em 2016, Isabel foi um dos nomes do esporte brasileiro que carregaram a tocha olímpica.
Depois de se aposentar do vôlei de quadra, a ex-jogadora se tornou um nome importante também no vôlei de praia, onde atuou ao lado de Jackie Silva, amiga dos tempos de quadra. Anos mais tarde, após a vida de atleta, ela se tornou treinadora.
Isabel era mãe de cinco filhos, sendo quatro biológicos (Pilar, Maria Clara, Carol e Pedro) e um adotado em 2015 (Alison, então com 13 anos de idade). Maria Clara, Carol e Pedro seguiram os passos da mãe e se tornaram jogadores profissionais de vôlei de praia. Musa dos anos 1980, a ex-jogadora, inclusive, foi treinadora das filhas na areia.