Crianças poderão aprender a dançar por meio de aulas online

Os professores Flora Gussonato e Renato Cruz ensinarão algumas técnicas de dança para os pequenos no site do Itaú Cultural

São Paulo – Entre os dias 3 e 27 de maio, sempre às quartas-feiras e domingos, às 11h, o Itaú Cultural promove em seu site (www.itaucultural.org.br) aulas de dança para crianças. A arte-educadora e pesquisadora Flora Gussonato se dedica a primeira infância, até os 6 anos, e o professor e coreógrafo Renato Cruz produz conteúdos para crianças a partir dos 7 anos. Eles conduzem o público mirim, cada um em uma faixa etária, em práticas iniciáticas de dança, compostas por exercícios de aquecimento, alongamento, passos básicos, sequências técnicas e alguns jogos para experimentação do movimento e assimilação dos conteúdos.

Professor e coreógrafo, Renato Cruz produz conteúdos para crianças a partir dos 7 anos (Foto: Divulgação)

As aulas foram desenvolvidas dentro de uma metodologia que considera as especificidades de conteúdo criado para utilização online. Dessa maneira, visam o desenvolvimento progressivo de quem acompanha e uma participação mais ativa do aluno nos processos de aprendizagem.

Com a programação suspensa desde o dia 17 de março em razão da pandemia do novo coronavírus, o Itaú Cultural tem intensificado a produção de materiais pensados para toda a família, ampliando a produção de conteúdo para diversos públicos, como podcasts, cursos de EAD e vídeos, no site e redes sociais da instituição e na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras.

Flora Gussonato é arte-educadora e pesquisadora e vai orientar dança para crianças da primeira infância até os 6 anos (Foto: Divulgação)