Criatividade e sustentabilidade de presente nesse Natal

Loja recém-inaugurada disponibiliza produtos sustentáveis fabricados a partir da reutilização de resíduos sólidos e garrafas pets

Manaus – Fim de ano chegou e as celebrações natalinas estão às portas de todos para espalhar alegria em um ano cheio de desafios. Quem deseja homenagear alguém com uma lembrança mais descolada e com a pegada ambiental, pode optar por adquirir produtos sustentáveis fabricados a partir da reutilização de resíduos sólidos e garrafas pets disponíveis na loja recém-inaugurada ‘Mano do Céu’, localizada na Rua Barão de Indaiá, conjunto Beija-Flor, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Com um estilo sustentável desde os móveis, a loja oferece inúmeras opções que vão desde acessórios a brinquedos de super-heróis e luminárias feitas com materiais reciclados. A matéria-prima é oriunda de restos de borracha de fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de garrafas pets que são recicladas para darem origem a ecojóias.

“A fabricação de todas as peças é manual e feita por nossa equipe. Retiramos detritos do ambiente e reaproveitamos e damos o acabamento ideal para serem comercializados”, destacou o proprietário, Amsterdã Leitão.

Os clientes ainda podem conferir esculturas de borracha e camisetas estilo geek com gírias amazonenses. Em cada compra, uma parte da renda é destinada ao apoio de instituições sociais como o abrigo ‘O coração do Pai’ e ‘Anjos da Rua’, que cuida de animais abandonados.

“Nossa proposta é sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Apoiamos as entidades sem fins lucrativos, inclusive estamos arrecadando doações para o final do ano como brinquedos usados que serão higienizados para serem montados kits com doces e material escolar para as crianças do Abrigo Coração do Pai”, disse Amsterdã.

blank

Loja arrecada brinquedos usados que serão higienizados para doações (Foto: Divulgação)

Mais informações estão disponíveis no Facebook (@manodoceugeek) e Instagram (@manodoceu_geek) ou pelo número 99608-6692.

Anúncio