Em ritmo de banda e boi-bumbá, ensaios do ‘Boilevard’ iniciam neste sábado em Manaus

Iniciativa da Banda do Boulevard para homenagear os bois-bumbás de Manaus e de Parintins, Boilevard 2022 acontece dia 19 de junho

Manaus – Os ensaios da primeira edição do Boilevard 2022 terão início às 16h deste sábado (14) no Boulevard Álvaro Maia, zona centro-sul de Manaus, reduto da tradicional agremiação carnavalesca. Iniciativa da Banda do Boulevard para homenagear os bois-bumbás de Manaus e de Parintins, o evento está marcado para 19 de junho.

Conforme os organizadores serão 100 batuqueiros, comandados pelo Mestre Iron e com a participação do levantador de toadas Jefferson Ayres.

O Boilevard que foi concebido para resgatar a magia dos bois de Manaus e, ao mesmo tempo, exaltar o melhor do Festival de Parintins. “A proposta é criar mais um palco para essa festa democrática de nossa gente. Esse espírito e compromisso é retratado na toada “Vem pro Boilevard”, composta por Paulo Onça e Mulher do Samba”, informa a direção da Banda do Boulevard, uma das mais tradicionais de Manaus, com mais de 30 anos de atividades.

Nesta semana, a agremiação também apresentou a camisa do Boilevard 2022, que privilegia as cores azul e preto. A direção da Banda apressou-se em explicar a opção pela cor azul que, segundo a agremiação, é uma homenagem ao time do Nacional Futebol Clube, time do coração do presidente de honra da banda, Maneca Neto. O fundo preto, por sua vez, resgata a cor da primeira camisa da Banda do Boulevard e também o Boi-Bumbá Mina de Ouro, fundado no Boulevard Álvaro Maia em 1922.

O Boilevard viverá o tempo de ouro dos bumbás, com as bandas tocando os sucessos conhecidos, suas coreografias e a alegria dos brincantes, exaltando os bois tradicionais de Manaus e também os de Parintins. “O Boilevard é uma festa voltada para as famílias, que terão um espaço seguro e alegre para se divertirem, como era nas origens dos bois-bumbás. Neste tempo de retomada da vida e de reconstrução de nossos sonhos, a Banda do Boulevard vai entrar no ritmo das toadas”, afirma a direção da agremiação carnavalesca.

Anúncio